Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Allegri se diz triste com vice, mas exalta 'personalidade e caráter'

"Nós saímos tristes daqui, porque perdemos, mas estamos orgulhosos da partida que jogamos", declarou

Allegri se diz triste com vice, mas exalta 'personalidade e caráter'
Notícias ao Minuto Brasil

20:14 - 06/06/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Juventus

A Juventus chegou perto e, diante de um poderoso Barcelona, fez uma final de Liga dos Campeões bastante equilibrada neste sábado, em Berlim. A derrota por 3 a 1 e o vice-campeonato deixaram o técnico Massimiliano Allegri chateado, mas ele próprio reconheceu a boa atuação e a bravura de seus comandados em campo.

"A equipe fez o que tinha que fazer e demonstrou personalidade e caráter. Nós saímos tristes daqui, porque perdemos, mas estamos orgulhosos da partida que jogamos", declarou. "Jogamos de forma ordenada, fomos pacientes e criamos ocasiões", completou, na entrevista coletiva após a partida.

A Juventus, de fato, teve chances para ganhar. Depois de levar um gol logo no início, buscou o empate no segundo tempo e era melhor quando o Barcelona marcou o segundo. Já nos acréscimos, quando atuava no desespero, o time italiano acabou levando o terceiro. "A sensação que tinha do banco, com o 1 a 1, era de que podíamos ganhar. No fim, escapou por nossos próprios erros", comentou o treinador.

O discurso de Allegri foi basicamente o mesmo de seus comandados. Todos eles admitiram a tristeza pelo resultado final, mas se mostraram orgulhosos pela forma como o time atuou. "Sabíamos da grande qualidade do Barcelona. Demos tudo que tínhamos, eles venceram com grandes méritos, saímos de cabeça erguida. Perder uma final é difícil de aceitar, mas hoje honramos os vencedores", declarou Barzagli.

Foi exatamente o que ressaltou seu companheiro de zaga, Bonucci, na saída do gramado. "A Juventus fez tudo que podia esta noite, tomamos o gol em nosso melhor momento. Estou orgulhoso de fazer parte deste grupo. A Juventus deste ano tem maturidade. De agora em diante, seremos respeitados como no passado", garantiu. Com informação do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório