Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras vai a reunião na FPF pela primeira vez desde 2018

A melhora nas relações entre Palmeiras e FPF já vinha se desenhando havia alguns meses

Palmeiras vai a reunião na FPF pela primeira vez desde 2018
Notícias ao Minuto Brasil

23:55 - 07/10/19 por Folhapress

Esporte FUTEBOL-PALMEIRAS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Pela primeira vez desde a final do Campeonato Paulista de 2018, o Palmeiras enviou representantes a um evento da FPF (Federação Paulista de Futebol). Na tarde desta segunda-feira (7), o técnico Mano Menezes e o gerente de futebol Cícero Souza estiveram na sede da entidade para uma reunião sobre o Estadual do ano que vem, consolidando o movimento de reaproximação entre as partes, que estavam completamente rompidas no ano passado.

A melhora nas relações entre Palmeiras e FPF já vinha se desenhando havia alguns meses. Na festa de 105 anos do clube, em agosto, a federação também teve representantes: estiveram presentes Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade, e Antônio Olim, presidente do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo).

Na ocasião, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, afirmou que aquele era um "momento institucional" e destacou a presença de dirigentes de vários outros clubes e entidades, sem dar destaque especial à Federação Paulista. Já Olim declarou que todos ali eram "uma só família para o bem do futebol paulista".

O diálogo entre clube e federação não existiu no ano passado. Após a final do Paulista, em que o Palmeiras perdeu nos pênaltis para o Corinthians e acusou interferência externa na arbitragem, tentando anular a partida sem sucesso até no STJD, o alviverde passou a não comparecer a mais nenhum evento da FPF. Os representantes da federação não foram nem convidados para a festa de aniversário do clube em 2018. Galiotte, mais de uma vez, chegou a se referir ao Estadual como "Paulistinha".

A postura atual do clube, por outro lado, é de voltar a enviar representantes em reuniões importantes, como foi o caso de hoje, em que o Palmeiras julgue necessário ter alguém para representar seus interesses. Apesar de admitir a reaproximação, o Verdão, no entanto, ainda evita falar em uma reconciliação completa. A FPF, por sua vez, vê com bons olhos a volta do contato cordial entre as partes, o que era um desejo antigo da cúpula da entidade.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório