Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com golaço de CR 7, Portugal bate Luxemburgo na Eurocopa

O resultado mantém a seleção portuguesa na segunda posição do grupo B, com 11 pontos somados até agora; a Ucrânia ainda lidera com 16

Com golaço de CR 7, Portugal bate Luxemburgo na Eurocopa
Notícias ao Minuto Brasil

19:45 - 11/10/19 por Folhapress

Esporte EUROCOPA-ELIMINATÓRIAS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Portugal venceu Luxemburgo nesta sexta-feira (11) por 3 a 0, em Lisboa, com um golaço de cobertura de Cristiano Ronaldo. O astro aproveitou falha da defesa rival, roubou a bola e encobriu o goleiro; com o gol, juntou-se a Bernardo Silva e Gonçalo Guedes, que também marcaram neste jogo, e celebrou a vitória de seu país em mais um compromisso das Eliminatórias da Eurocopa.

O resultado mantém a seleção portuguesa na segunda posição do grupo B, com 11 pontos somados até agora; a Ucrânia ainda lidera com 16. Para efeitos de comparação, o terceiro colocado (e, consequentemente, principal ameaça aos dois primeiros) é a Sérvia, com sete. Luxemburgo tem quatro, e a Lituânia obteve apenas um ponto até aqui. Os dois primeiros colocados se classificam para a Eurocopa.

Cristiano Ronaldo parecia ansioso demais antes de seu gol e chegou a perder algumas oportunidades. Aos cinco do segundo tempo, o astro finalizou de bicicleta e fez o estádio José Alvalade se levantar, mas não conseguiu mexer muito na trajetória da bola; Moris defendeu bem. Pouco depois, o camisa 7 arriscou chute de longa distância e tirou tinta da trave.

Antes mesmo de brilhar, o craque já puxava a marcação e abria caminho para os colegas. O primeiro gol português saiu aos 15 minutos do primeiro tempo e foi fruto de uma boa jogada pelo lado direito do ataque. Relativamente livre, Semedo recebeu passe pelo lado do campo, desceu para a linha de fundo e foi desarmado; porém, a bola sobrou limpa para Bernardo Silva, que marcou.

Um minuto antes, aos 14, o jovem João Félix foi presenteado com um lindo lançamento e se viu na frente do gol, mas errou o alvo e chutou para fora. Depois, aos 22, Cristiano Ronaldo surgiu pela esquerda, pedalou na frente da marcação e finalizou em cima do goleiro. Mas Gonçalo Guedes fechou a conta aos 44 do segundo tempo, com finalização simples após escanteio.

Portugal volta a campo pelas Eliminatórias da Euro nesta segunda-feira (14), às 15h45 (de Brasília), contra a Ucrânia, que venceu a Lituânia por 2 a 0 hoje e lidera o grupo B da disputa. Posteriormente, restarão dois jogos na atual fase: Portugal x Lituânia, no dia 14 do mês que vem, e o reencontro do confronto Luxemburgo x Portugal, em 17 de novembro.

Outro favorito a sair vitorioso foi a França, que derrotou a Islândia, fora de casa, por 1 a 0. O gol foi marcado por Giroud, de pênalti. Agora, os atuais campeões mundiais somam 18 pontos no Grupo H e dividem a ponta com a Turquia. A Islândia vem logo depois, com 12.

A Inglaterra foi a vítima da zebra do dia. A equipe saiu na frente, mas levou virada da República Tcheca, perdendo por 2 a 1. O resultado acabou com o aproveitamento de 100% dos ingleses.

Agora, o time divide a primeira colocação do Grupo A com os tchecos, ambos com 12 pontos. Kosovo é o terceiro colocado, com oito.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório