Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Galhardo relata injúria racial de torcedores do Santos a Fabinho

Thiago Galhardo relatou o comportamento de torcedores do Santos em relação a Fabinho

Galhardo relata injúria racial de torcedores do Santos a Fabinho
Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 18/10/19 por Estadao Conteudo

Esporte Ceará

O meia Thiago Galhardo afirmou que o volante Fabinho, seu companheiro de equipe, foi alvo de injúria racial de torcedores na saída do gramado da Vila Belmiro na noite desta quinta-feira, logo após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Ceará, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista, Thiago Galhardo relatou o comportamento de torcedores em relação a Fabinho. Além disso, afirmou que insultos xenofóbicos também foram direcionados aos demais jogadores do Ceará.

"Acho que eles vêm ver o espetáculo, que foi bonito, parabéns pela vitória do Santos. Mas o cara quer menosprezar o Fabinho, menosprezar a mim, fazer ato de racismo com ele, chamando de negão e vagabundo. O futebol perde a essência, o brasileiro tem que se controlar mais. O cara, embriagado, xingou a gente. Tinha que estudar mais. Falou que o Ceará joga no Norte. Ou eu não entendo muito, acho que estudei de sacanagem", disse Galhardo.

O Ceará abriu vantagem no primeiro tempo, mas acabou sofrendo a virada do Santos na etapa final. O jogo terminou com bate-boca e confusão após os jogadores da equipe visitante reclamarem do que entenderam ser menosprezo e firula de Soteldo, que segurou a bola e deu alguns dribles nos últimos instantes do duelo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório