Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Precisamos criar uma atmosfera de time vencedor', projeta Daniel Alves

O lateral disse que o time precisa conseguir a confiança da torcida

'Precisamos criar uma atmosfera de time vencedor', projeta Daniel Alves
Notícias ao Minuto Brasil

13:10 - 21/10/19 por Estadao Conteudo

Esporte Lateral

O lateral Daniel Alves afirmou que o São Paulo precisa embalar uma sequência de vitórias e bons resultados jogando no Morumbi para conquistar a confiança da torcida e ter o apoio dela durante as partidas. No triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, conquistado no último domingo no seu estádio, o time encontrou dificuldades para furar a retranca do adversário, mesmo com um jogador a mais desde os 22 minutos do primeiro tempo (após a expulsão de Brenner).

Ao final da etapa inicial, o São Paulo chegou a ser vaiado por parte dos torcedores, indignados com a falta de oportunidade de gols diante do penúltimo colocado, com a segunda pior defesa da competição, mesmo tendo posse de bola muito superior (78%).

"Temos que começar a ser mentalmente fortes e trazer nosso torcedor, criar uma atmosfera de luta, de time que quer vencer. O campeonato é muito forte. A torcida vai cobrar quando a gente criar tantas ocasiões, é normal, mas é assim que vamos criar essa atmosfera de "nossa casa". O mais importante é vencer e escalar posições, aproveitar as oportunidades que os outros clubes nos dão", disse Daniel Alves, em entrevista à TV Globo.

Sobre a preferência em atuar como lateral ou no meio de campo, o jogador se mostrou incomodado com a pergunta. Contra o Avaí, o atleta atuou na lateral. Nas convocações para a seleção brasileira, também tem sido chamado para jogar na sua posição de origem.

"Aqui (no Brasil) infelizmente tudo é debate, tudo gera debate. No Barcelona se criou o falso nove, aqui se criou o falso lateral-direito. É uma posição de início, aberto, mas depois vindo para o meio para construir, conectar a bola com nosso meio, com nosso ataque. O desafio foi lançado desde que pisei aqui, é na base da luta, de guerrear, assim que construí minha vida", disse o jogador.

O técnico Fernando Diniz afirmou que não pretende escalar o jogador fixo em uma determinada posição e irá aproveitar o talento de Daniel de acordo com o adversário. "Ele rende tanto no meio quanto na lateral. Ali (na lateral) ele tem o domínio completo, melhor lateral-direito do mundo, foi o melhor da Copa América. E no meio jogou bem contra o Fortaleza. É um privilégio tê-lo nas duas posições", destacou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório