Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Torcidas organizadas do São Paulo brigam entre si na Praça da República

Vídeos que circulam na internet mostram torcedores utilizando roupas da torcida Independente Tricolor

Torcidas organizadas do São Paulo brigam entre si na Praça da República
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 27/10/19 por Estadao Conteudo

Esporte Violência

Membros de torcidas organizadas do São Paulo protagonizaram uma briga generalizada na Praça da República, horas antes da partida entre o time paulista e o Atlético-MG, que está sendo disputada no Morumbi. Ainda não há dados sobre presos ou feridos no confronto.

Vídeos que circulam na internet mostram torcedores utilizando roupas da torcida Independente Tricolor armados com pedaços de pau e barras de ferro e gritando que "haveria sangue". A Polícia Militar chegou posteriormente, com ao menos três viaturas e três motos para tentar interromper a briga e acalmar a situação, com tiros de balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo.

Não é a primeira vez que conflitos ocorrem entre diferentes facções de torcidas do São Paulo neste ano. Também houve confrontos antes das partidas contra o Palmeiras, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, e contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, ambos no Pacaembu. Nesta última confusão, cerca de 60 pessoas foram detidas, de acordo com estimativa da Polícia Militar. Membros da Independente Tricolor estavam envolvidos naquela ocasião.

O jogo entre São Paulo e Atlético-MG começou às 16 horas deste domingo. A Praça da República fica distante 12 quilômetros do Morumbi, mas é uma das rotas para chegar ao estádio por meio da estação do metrô existente no local.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório