Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marta e Alisson concorrem a melhores do mundo de 2019

A cerimônia de entrega será no dia 29 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes

Marta e Alisson concorrem a melhores do mundo de 2019
Notícias ao Minuto Brasil

13:50 - 30/10/19 por Notícias Ao Minuto

Esporte Premiação

A atacante Marta e o goleiro Alisson foram indicados na manhã de hoje (30) ao Globe Soccer Awards, uma premiação destinada aos melhores jogadores do mundo neste ano.

Concorrendo com o brasileiro Alisson estão o argentino Lionel Messi, os portugueses Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva, o egípcio Mohamed Salah e o senegalês Sadio Mané. Marta vai disputar o prêmio de melhor jogadora de 2019 com Ada Hegerbert (Noruega), Lucy Bronze (Inglaterra), Alex Morgan (EUA), Megan Rapinoe (EUA), Sari Van Veenendaal (Holanda) e Amandine Henry (França). O Globe Soccer Awards é organizado há nove anos pela Associação de Empresários de Jogadores de Futebol (EFAA) e pela Associação de Clubes Europeus (ECA).

A premiação também contempla outras categorias como a de jogador revelação do ano. Foram cinco indicados: o português João Félix, do Atlético de Madrid; o norueguês Erling Haland, do Red Bull Salzburg; o guinense Anssumane ‘Ansu’ Fati, do Barcelona; o inglês Jadson Sancho, do Borussia Dortmund; e o alemão Kai Havertz, do Bayer Leverkusen.

Outros profissionais, como os técnicos,  também disputam o prêmio de melhor de 2019. Na lista de finalistas estão Jurgen Klopp (Liverpool), Éric Ten Hag (Ajax), Fernando Santos (Seleção Portuguesa), Ansu Fanti (Seleção Argelina) e Massimiliano Allegri (ele comandou o Juventus até maio, e depois entrou num período sabático).

O Globe Soccer Awards vai premiar ainda o melhor clube do ano. Na disputa estão Liverpool, campeão europeu e vice-campeão inglês; Ajax, campeão holandês e destaque pelo desempenho na Liga dos Campeões; e a equipe de futebol feminino do Lyon, campeã europeia.

A cerimônia de entrega será no dia 29 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Com informações da Agência Brasil

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório