Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras trata clássico com Corinthians como 'vacina' contra crise

O time do técnico Mano Menezes tem a responsabilidade de bater o rival pela primeira vez no ano

Palmeiras trata clássico com Corinthians como 'vacina' contra crise
Notícias ao Minuto Brasil

10:40 - 08/11/19 por Estadao Conteudo

Esporte Duelo

Ainda com chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, mas com uma desvantagem considerável para o Flamengo, o Palmeiras tem no clássico com o Corinthians a chance de amenizar um pouco a possível frustração de terminar a temporada sem títulos. No sábado, no Pacaembu, o time do técnico Mano Menezes tem a responsabilidade de bater o rival pela primeira vez no ano e evitar um novo momento instável.

Entre os altos e baixos do time na temporada, pelo menos agora o clube desfruta de mais tranquilidade. São sete rodadas sem perder, com quatro vitórias consecutivas. Porém, mesmo diante de sequência positiva a semana do clássico exigiu cuidados especiais da comissão técnica. O time poupou vários titulares contra o Vasco, em um recado claro que não quer de jeito nenhum se complicar diante do rival.

"Para que a gente ficasse muito concentrado, focado no jogo do Vasco, sem pensar no jogo do Corinthians, que é um jogo diferente, optamos por colocar jogadores diferentes para suportar o jogo e manter esse nível de concentração. São jogos difíceis, que exigem muito. A opção foi nessa linha", explicou o técnico Mano Menezes depois da vitória em São Januário por 2 a 1.

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram duas vezes nesta temporada. Pelo Campeonato Paulista, em fevereiro, o time alvinegro ganhou por 1 a 0, gol de Danilo Avelar. O último encontro foi pelo Campeonato Brasileiro, em Itaquera, no início do mês de agosto. Ainda comandados por Luiz Felipe Scolari e Fábio Carille, os rivais empataram por 1 a 1.

Depois desse encontro o Palmeiras passou por uma crise técnica. O time foi eliminado da Copa Libertadores, Felipão acabou demitido e o clube conviveu com protestos contra o elenco e que também tiveram a diretoria como alvo. O presidente Mauricio Galiotte e o diretor de futebol Alexandre Mattos receberam críticas, que por enquanto diminuíram. Mas um tropeço no dérbi pode fazer tudo mudar.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório