Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mesmo sem jogar, Flamengo pode conquistar o Brasileiro

Mesmo sem jogar, Flamengo pode conquistar o Brasileiro

Mesmo sem jogar, Flamengo pode conquistar o Brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 23/11/19 por Folhapress

Esporte Futebol

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Flamengo pode conquistar neste domingo (24) o título do Campeonato Brasileiro de 2019. E isso sem entrar em campo.

Para ser campeão, o clube rubro-negro torce para que o vice-líder Palmeiras, que recebe no Allianz Parque o Grêmio, às 16h, pela 34ª rodada, não vença os gaúchos. A diferença dos flamenguistas para a equipe alviverde é de 13 pontos.

Em caso de empate palmeirense neste domingo, o time do técnico Mano Menezes conseguiria empatar com o Flamengo na pontuação ao final da competição, mas não poderia alcançar os cariocas no número de vitórias. Atualmente, a equipe de Jorge Jesus tem 25 triunfos, contra 19 do Palmeiras com quatro rodadas para o encerramento do torneio.

Em razão da final da Copa Libertadores disputada neste sábado (23), em Lima, no Peru, os flamenguistas precisaram antecipar sua partida pela 34ª rodada do Brasileiro. No último dia 13, enfrentou o Vasco no clássico carioca e empataram a partida em 4 a 4, no Maracanã.

Caso confirme o título, o Flamengo encerrará um jejum de dez anos sem vencer o Campeonato Brasileiro e irá celebrar o heptacampeonato nacional, somando ao troféu de 2019 as conquistas de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009.

Quando o técnico português Jorge Jesus chegou à Gávea, em junho deste ano, a equipe rubro-negra estava oito pontos atrás do Palmeiras, que foi o campeão em 2018 e era o então líder da competição.De lá para cá, os flamenguistas perderam somente uma partida no Brasileiro –pela 13ª rodada, caíram diante do Bahia, em Salvador, pelo placar de 3 a 0. A arrancada até o momento teve 19 vitórias e apenas quatro empates.

Para chegar à liderança com larga vantagem sobre o segundo colocado, o Flamengo contou com o ótimo momento vivido por seus atacantes, especialmente Gabigol e Bruno Henrique, artilheiro e vice-goleador da competição, respectivamente. Ambos foram contratados este ano.

O primeiro já anotou 22 gols, enquanto o segundo marcou 18 vezes. Os 40 da dupla representam 54% dos 73 gols do time no Brasileiro.

O uruguaio De Arrascaeta, que assim como Gabigol e Bruno Henrique chegou nesta temporada ao clube,contribuiu até aqui com 11, só dois a menos do que o terceiro melhor goleador do torneio: o centroavante Wellington Paulista, do Fortaleza.

Líder e vice-líder, Flamengo e Palmeiras poderão, pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, ocupar as duas primeiras colocações da tabela em temporadas consecutivas.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório