Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jorge Jesus vai poder contar com Gabigol no Mundial de Clubes

Clube carioca consultou a Conmebol que esclareceu que o jogador poderá jogar na competição que acontece em dezembro no Qatar

Jorge Jesus vai poder contar com Gabigol no Mundial de Clubes
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 25/11/19 por Notícias Ao Minuto

Esporte Mundial de Clubes

Gabriel Barbosa foi expulso na final da Taça Libertadores que foi conquistada pelo Flamengo, mas poderá fazer parte dos eleitos de Jorge Jesus para o Mundial de Clubes.

O clube carioca consultou a Conmebol, organizadora da Libertadores, para saber se o jogador poderia ser utilizado na final do Mundial de Clubes, marcada para 17 de dezembro, contra o vencedor do jogo entre o Al-Hilal ou Espérance de Tunis.

De acordo com o portal Globoesporte, o órgão que gere o futebol sul-americano confirmou que, apesar da expulsão, o atacante cumprirá suspensão somente no próximo jogo do Flamengo em competições da Conmebol, e não no Mundial de Clubes, que é organizado pela FIFA.

"O Gabriel não está impedido de jogar a final do Mundial. O regulamento da Libertadores diz que um atleta punido com um cartão não estará impedido de jogar o Mundial. O regulamento do Mundial da FIFA também cita isso. É uma outra competição, organizada por outra entidade. O Flamengo não tem nenhuma preocupação em utilizá-lo no Mundial", afirmou o vice -presidente jurídico do Flamengo Rodrigo Dunshee.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório