Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Náutico bate Oeste e assume terceiro lugar da Série B

O time pernambucano reencontrou o caminho das vitórias depois de três jogos e assumiu o terceiro lugar com 21 pontos, dois a menos que o líder Botafogo

Náutico bate Oeste e assume terceiro lugar da Série B
Notícias ao Minuto Brasil

19:44 - 04/07/15 por Notícias Ao Minuto

Esporte Jejum

O Náutico conseguiu se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado, ao derrotar o Oeste por 2 a 1, na Arena Pernambucano, em São Lourenço da Mata, na Grande Recife, pela décima rodada. O time pernambucano reencontrou o caminho das vitórias depois de três jogos e assumiu o terceiro lugar com 21 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. O Oeste segue brigando na parte debaixo da tabela, com dez pontos.

Apesar de estarem em situações diferentes, os dois times procuraram o ataque na primeira etapa e fizeram um duelo aberto. O tempo foi passando, o Oeste se livrou da pressão e começou a chegar com mais frequência ao ataque, mas faltou qualidade no último passe para aproveitar os espaços deixados pelo rival.

O Náutico voltou dos vestiários mais ligado e deu trabalho para o time paulista. Apostando nas triangulações para penetrar na defesa rival, os donos da casa foram amadurecendo o gol. Douglas tentou de fora da área, mas parou no camisa 1 adversário.

Aos 11 minutos, porém, o goleiro Leandro Santos não pôde fazer nada em novo duelo com o atacante pernambucano. Douglas recebeu passe pela direita, ganhou na corrida e finalizou firme, no alto, sem chance de defesa. Até o técnico Lisca foi para a galera comemorar.

A entrada de Marcelinho, logo depois do gol, recolocou o Oeste no jogo. Em sua primeira bola, o ex-meia do Corinthians acertou o travessão de Júlio César e deixou a torcida do Timbu preocupada. Os pernambucanos não aproveitaram o espaço deixado pelo adversário na defesa e tiveram que se segurar. Em jogada de bola parada, Júlio César foi obrigado a fazer duas grandes defesas no mesmo lance. De tanto insistir, o Oeste empatou. Aos 25 minutos, Júnior Negão recebeu passe de Wagninho, viu Júlio César fora do gol e tocou por cobertura, marcando um golaço.

Não demorou muito para os pernambucanos voltarem a ficar na frente. Na primeira boa trama, logo após o gol, o Náutico marcou o segundo com certa contribuição do goleiro. Aos 29 minutos, Gil Mineiro recebeu de Hiltinho e tocou na saída de Leandro Santos. A bola foi fraca e passou no meio das pernas do goleiro.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada cheia. O Oeste recebe o Paraná, às 19h30, no José Liberatti, em Osasco. No mesmo horário, no interior de São Paulo, o Náutico encara o lanterna Mogi Mirim, no Romildo Ferreira, em Mogi.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2 X 1 OESTE

NÁUTICO - Júlio César; Guilherme (Diego), Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; Marino, Willian Magrão e Patrick Vieira (Gil Mineiro); Hiltinho, Renato (Rogerinho) e Douglas. Técnico - Lisca.

OESTE - Leandro Santos (Jefferson Romário); Halisson, Ligger e Daniel Gigante; Weldinho, Leandro Melo, Wangler (Marcelinho), Mazinho e Fernandinho (Rodriguinho); Junior Negrão e Wagninho. Técnico - Roberto Cavalo.

GOLS - Douglas, aos 11, Junior Negão, aos 25, e Gil Mineiro, aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Edmar Campos Encarnação (AM).

CARTÃO AMARELO - Willian Magrão (Náutico).

RENDA - R$ 118.530,00.

PÚBLICO - 7.594 pagantes.

LOCAL - Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório