Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após sofrer racismo, Taison é eleito o melhor jogador da Ucrânia

Após sofrer racismo, Taison é eleito o melhor jogador da Ucrânia em 2019

Após sofrer racismo, Taison é eleito o melhor jogador da Ucrânia
Notícias ao Minuto Brasil

23:45 - 03/12/19 por Folhapress

Esporte FUTEBOL-TAISON

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Taison, do Shakhtar Donestk (UKR), foi eleito o melhor jogador da Ucrânia em 2019. A premiação ocorreu menos de um mês após o brasileiro ter sido vítima de racismo durante partida do Campeonato Ucraniano, junto com o companheiro de clube Dentinho.

"Primeiramente, eu agradeço a Deus por mais essa conquista! Toda a honra e glória devo a Ele! Esse prêmio dedico à minha família e aos meus amigos de longas datas! Nós juntos conquistamos tudo isso!", escreveu Taison em postagem no Instagram.

"E não posso deixar de agradecer também aos meus companheiros do Shakhtar, sem vocês eu não conseguiria", acrescentou o atleta.

No último dia 10 de novembro, Taison havia sido alvo de insultos racistas de torcedores do Dínamo de Kiev. Revoltado na ocasião, o jogador brasileiro mostrou o dedo do meio e chutou a bola na direção da torcida adversária, que era visitante e estava em menor número no estádio. Por causa disso, foi expulso.

Duas semanas depois, a Associação Ucraniana de Futebol confirmou que Taison seria punido com um jogo de suspensão. O clube de Kiev também foi punido e teve de jogar uma partida com portões fechados, além de ter pago uma multa de 500 mil Grívnia (cerca de R$ 87 mil).

A sentença contra Taison foi criticada pela Fifpro (associação internacional de jogadores). Em nota, a entidade disse estar "decepcionada" com a decisão. "Sancionar uma vítima de racismo vai além da compreensão e joga a favor daqueles que promovem esse comportamento vergonhoso."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório