Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Desesperado, Cruzeiro visita o Grêmio e joga para evitar o rebaixamento

Tentando montar uma estratégia tática eficaz para parar o Grêmio, Adilson deve promover outra alteração no time: a entrada de Edilson na vaga de Pedro Rocha

Desesperado, Cruzeiro visita o Grêmio e joga para evitar o rebaixamento
Notícias ao Minuto Brasil

07:10 - 05/12/19 por Estadao Conteudo

Esporte Rebaixamento

Desesperado e tentando juntar forças para permanecer na Série A, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, às 19h15, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, na sua luta para evitar o rebaixamento, que seria o primeiro de sua história.

O time mineiro está em situação desconfortável na briga contra a queda, visto que é o primeiro na zona do descenso com 36 pontos, abaixo do Ceará, seu principal concorrente na luta contra a degola. Já são sete jogos sem vencer e três derrotas consecutivas.

Nos dois trabalhos que comandou antes do duelo, Adilson Batista, o escolhido para "salvar" o Cruzeiro depois da saída de Abel Braga, priorizou a conversa com o elenco. O treinador dialogou com todo o grupo e também com alguns atletas separadamente, casos de Ederson e Fred.

É muito provável, aliás, que o veterano centroavante retome a titularidade. No último jogo, a derrota por 1 a 0 para o Vasco, ele atuou apenas no segundo tempo. Na ocasião, quem começou a partida foi o camaronês Joel. Após o jogo, o treinador elogiou o desempenho de Fred.

Tentando montar uma estratégia tática eficaz para parar o Grêmio, Adilson deve promover outra alteração no time: a entrada de Edilson na vaga de Pedro Rocha, o que faria o lateral-direito colombiano Orejuela ser deslocado para o ataque para fazer uma dobradinha com Edilson e atuar como uma espécie de ponta.

O único desfalque é o meia-atacante Marquinhos Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Thiago Neves também não joga, mas por outro motivo. O meia está afastado e, de acordo com o diretor de futebol Zezé Perrella, não veste mais a camisa do Cruzeiro e está livre para procurar uma nova casa.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório