Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-número 1 do mundo, Wozniacki se aposenta do tênis aos 29 anos

Em outubro do ano passado, meses depois de ter conquistado o Australian Open, a dinamarquesa revelou em entrevista coletiva que sofria de artrite reumática

Ex-número 1 do mundo, Wozniacki se aposenta do tênis aos 29 anos
Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 06/12/19 por Folhapress

Esporte TENNIS-WOZNIACKI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki anunciou nesta sexta-feira (6) sua aposentadoria do esporte aos 29 anos de idade.

Ex-número 1 do mundo, posto que ocupou por 71 semanas, Wozniacki disputará sua última competição no tênis profissional no próximo mês de janeiro, com a participação no Australian Open, palco de seu único título de Grand Slam (2018) na carreira.

"Eu sempre disse para mim mesma que, quando chegasse a hora de querer fazer mais coisas longe do tênis, seria a hora de parar. Nos últimos meses, percebi que há muito na minha vida que eu gostaria de alcançar fora das quadras. Me casar com David foi uma dessas metas e começar uma família com ele, continuar a viajar o mundo e ajudar a aumentar a conscientização sobre a artrite reumática (próximo projeto) são as paixões que me motivam agora", disse a tenista, com uma postagem no Instagram.

A artrite reumática citada pela tenista é uma doença autoimune que causa dor e inflamação geralmente nas articulações dos punhos e das mãos.

Em outubro do ano passado, meses depois de ter conquistado o Australian Open, a dinamarquesa revelou em entrevista coletiva que sofria da doença, o que vinha atrapalhando seu desempenho recente apesar da tentativas de tratamento.

Caroline Wozniacki tem 30 títulos profissionais na carreira. Campeã do Grand Slam australiano, a tenista foi duas vezes vice do US Open (2009 e 2014).

Presente em três Olimpíadas, também foi a responsável por carregar a bandeira da Dinamarca na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório