Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sharapova sofre, mas bate americana e vai às semifinais

Com o triunfo, Sharapova vai enfrentar na próxima fase a vencedora da partida entre a norte-americana Serena Williams e a bielo-russa Victoria Azarenka

Sharapova sofre, mas bate americana e vai às semifinais
Notícias ao Minuto Brasil

13:14 - 07/07/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Wimbledon

Maria Sharapova sofreu, mas confirmou o seu favoritismo nesta terça-feira para avançar às semifinais de Wimbledon. A tenista russa venceu a norte-americana Coco Vandeweghe por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (3/7) e 6/2, após 2h45min de duro confronto na grama de Londres.

Com o triunfo, Sharapova se credenciou para enfrentar na próxima fase a vencedora da partida entre a norte-americana Serena Williams e a bielo-russa Victoria Azarenka, também prevista para ser encerrada nesta terça.

Campeã de Wimbledon em 2004, Sharapova tentará avançar à decisão do Grand Slam londrino apenas pela segunda vez em sua carreira, depois de ter ficado com o título quando tinha apenas 17 anos de idade.

Para poder ter a chance de lutar por uma vaga na final, Sharapova resistiu a uma empolgada adversária, que conseguiu cativar a torcida local e exibiu força diante da atual quarta colocada do ranking mundial. A tenista dos Estados Unidos chegou a quebrar o saque da russa por três vezes no duelo, mas viu sua adversária converter seis de 11 break points para conquistar o triunfo por 2 sets a 1.

A norte-americana também acumulou 32 winners, contra 20 bolas vencedoras da russa, mas ela cometeu mais erros não forçados (27 a 23) e teve apenas 49% de aproveitamento no seu primeiro saque, fato que dificultou a sua missão de surpreender a ex-líder do ranking mundial.

Outra tenista que já garantiu vaga nas semifinais de Wimbledon em jogo já encerrado nesta terça foi a espanhola Garbiñe Muguruza, que derrotou a suíça Timea Bacsinszky, 15ª cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Vigésima pré-classificada da competição, Muguruza assim medirá forças na próxima fase contra a ganhadora do duelo entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a norte-americana Madison Keys, também programado para ser encerrado nesta terça. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório