Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diego Cerri recusa proposta do Palmeiras para substituir Mattos

Cerri avisou que prefere no momento por continuar no clube nordestino

Diego Cerri recusa proposta do Palmeiras para substituir Mattos
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 11/12/19 por Estadao Conteudo

Esporte Bastidores

O diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, comunicou o Palmeiras na noite desta terça-feira que não vai aceitar a proposta para ser o novo dirigente do clube. Atrás de um substituto para a vaga de Alexandre Mattos, demitido no começo deste mês, a diretoria alviverde recebeu de Cerri o aviso de que a preferência no momento é por continuar no clube nordestino.

Cerri agradeceu o interesse do Palmeiras, porém esclareceu que a razão principal para a recusa é a vontade de honrar compromissos firmados com a diretoria do Bahia e prosseguir com o planejamento da equipe para a temporada de 2020. O dirigente atua há 12 anos no ramo e antes do Bahia, passou por Ceará, Red Bull Brasil, Grêmio Prudente e Grêmio Barueri, além de ter sido no passado auxiliar técnico.

Com a recusa de Cerri, o Palmeiras terá de recomeçar a busca por um novo dirigente. A diretoria chegou a procurar além do diretor do Bahia, o executivo Rodrigo Caetano, do Internacional. Os dois manifestaram ao time alviverde o agradecimento pelo interesse, mas anunciaram a vontade de permanecer nas atuais equipes. Antes de conversar com os dois, o Palmeiras chegou a avaliar os nomes de Paulo Autuori e Paulo Pelaipe.

O Palmeiras vai reformular o departamento de futebol em 2020. A diretoria pretende estabelecer um comitê de conselheiros e membros da gestão para atuar junto com o novo diretor da pasta. O intuito é fazer com que decisões sejam discutidas e tomadas em comum acordo por esse grupo. A ideia é dar ao novo dirigente menos autonomia do que Alexandre Mattos teve no cargo ao longo de cinco temporadas.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório