Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Serena volta a vencer Sharapova e faz final com Muguruza

A tenista vai disputar a decisão da chave de Wimbledon no próximo sábado diante da espanhola de apenas 21 anos e 20ª colocada no ranking da WTA

Serena volta a vencer Sharapova e faz final com Muguruza
Notícias ao Minuto Brasil

14:27 - 09/07/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Wimbledon

A norte-americana Serena Williams venceu uma antiga freguesa para se garantir na decisão de Wimbledon. Nesta quinta-feira, a número 1 do mundo derrotou a russa Maria Sharapova pela 18ª vez em 20 partidas ao batê-la, pelas semifinais, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1 hora e 19 minutos.

Serena está invicta diante de Sharapova desde 2004, quando foi batida duas vezes pela tenista russa, e voltou a confirmar a sua supremacia diante da oponente, a atual quarta colocada no ranking da WTA, e sem grandes dificuldades.

Assim, Serena vai disputar a decisão da chave de Wimbledon no próximo sábado diante da espanhola Garbiñe Muguruza, de apenas 21 anos e 20ª colocada no ranking da WTA, estreante em finais de torneios do Grand Slam.

A situação é bem diferente da vivida por Serena, que entrará em quadra buscando o 21º título nesse tipo de competição em sua 25ª decisão. Além disso, ela disputará a sua oitava decisão do torneio e tentará ser campeã pela sexta vez.

E, em caso de nova conquista, será campeã do quarto Grand Slam consecutivo - ela vem de títulos do US Open, Aberto da Austrália e Roland Garros -, ampliando a sua invencibilidade nesse tipo de torneio, que está em 27 jogos.

Serena já começou o jogo com uma quebra de serviço, se aproveitando de três duplas faltas cometidas por Sharapova, que depois melhorou o desempenho no seu saque, mas esteve longe de ameaçar a norte-americana. A número 1 do mundo ainda conseguiu uma nova quebra de saque no quinto game, ampliando a sua vantagem na sequência. Assim, sem muita dificuldade, fechou a primeira parcial em 6/2.

No segundo set, Sharapova ofereceu mais resistência. Porém, Serena voltou a se dar melhor, obtendo a única quebra de serviço da parcial no quinto game. A russa ainda salvou match point no nono game, no seu saque, mas sucumbiu na sequência, sendo batida por 6/4 por Serena.

Agora, no próximo sábado, a número 1 do mundo tentará ampliar a sua supremacia no tênis feminino diante de Muguruza, contra quem está em vantagem de 2 a 1 no confronto direto - bateu a espanhola no Aberto da Austrália em 2013 e neste ano e perdeu em Roland Garros no ano passado. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório