Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Torcedores do Brighton são presos por ataques racistas e homofóbicos

Dois deles foram acusados de "insultos homofóbicos" direcionados a torcedores do Chelsea

Torcedores do Brighton são presos por ataques racistas e homofóbicos
Notícias ao Minuto Brasil

10:45 - 02/01/20 por Estadao Conteudo

Esporte Justiça

Três torcedores do Brighton foram presos, nesta quarta-feira, durante o empate, por 1 a 1, com o Chelsea, pela 21.ª rodada do Campeonato Inglês. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira, em um comunicado do clube britânico.

Dois deles foram acusados de "insultos homofóbicos" direcionados a torcedores do Chelsea e outro por insultos racistas contra jogadores do time adversário. "Todos os três foram detidos pela polícia fora do estádio e aguardam julgamento", informou o comunicado.

Paul Barber, diretor executivo do Brighton, lamentou a ocorrência da "prisão de pessoas por causa de incidentes repugnantes e indesejáveis de insultos racistas e homofóbicos". "Se a perspectiva de um impedimento vitalício de assistir aos jogos de seus clubes não é dissuasão suficiente, temos de nos perguntar se os tribunais deveriam ter o poder de entregar penas mais severas", afirmou o dirigente.

"Considero impossível compreender como e porquê algumas pessoas pensam ser aceitável comportar-se desta maneira, e deixamos, novamente, bastante claro que, nem o Brighton, nem a comunidade futebolística, irão tolerar racismo, homofobia ou qualquer outra forma de discriminação", completou Baker.

Durante o jogo entre Huddersfield e Stoke, da segunda divisão da Inglaterra, dia 1.º, um anúncio foi feito durante o jogo para que os torcedores parassem com o comportamento ofensivo contra o irlandês James McClean, jogador do Stoke, que aplaudiu a iniciativa. "As pessoas devem ser responsabilizadas por seu comportamento quando chegam a um estádio", disse Michael O'Neill, diretor do Stoke.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório