Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio ganha disputa com China, Japão e México para ter Lucas Silva

O estafe de Lucas Silva considerou o cenário brasileiro e preferiu o Grêmio pela estabilidade de Renato Gaúcho e um modelo de jogo consagrado

Grêmio ganha disputa com China, Japão e México para ter Lucas Silva
Notícias ao Minuto Brasil

11:10 - 05/01/20 por Folhapress

Esporte Futebol

PORTO ALEGRE, RS, E BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio venceu a concorrência de pelo menos quatro clubes para ter Lucas Silva. O volante, livre no mercado da bola após deixar o Cruzeiro em 2019, recebeu ofertas de outros times do Brasil e também do exterior. No leque de alternativas, estavam países como China, México e Japão. Pesou, contudo, a chance de jogar a Libertadores.Aos 26 anos, Lucas Silva assinou com o Grêmio até o final de 2023. Além do salário, ele receberá luvas, diluídas ao longo do contrato.

Segundo apurou o UOL Esporte, o estafe de Lucas Silva considerou o cenário brasileiro e preferiu o Grêmio pela estabilidade de Renato Gaúcho e um modelo de jogo consagrado. O salário oferecido pelo clube gaúcho e os gatilhos previstos no contrato completaram a predisposição de viver em Porto Alegre.Fora do Brasil, o volante analisou propostas para atuar no futebol mexicano. O salário alto era sedutor, assim como ocorreu nos contratos oferecidos por clubes da China e Japão.

A contratação de Lucas Silva tem como argumento o custo considerado baixo, por ser atleta livre de qualquer clube, mas também a carência que o Grêmio deve ter na função de volante no início de 2020. Maicon tem lesão no joelho e fará cirurgia logo após a reapresentação. Matheus Henrique foi convocado pela seleção brasileira que jogará o pré-olímpico e pode vir a ser desfalque mais vezes durante o ano, justamente por causa dos compromissos pelo time nacional.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório