Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com mescla entre reservas e base, Corinthians estraga festa

O time paulista começou o jogo com Walter; Edilson, Edu Dracena, Yago e Marciel; Ralf, Matheus Pereira, Rodriguinho e Danilo; Mendoza e Ángel Romero

Com mescla entre reservas e base, Corinthians estraga festa
Notícias ao Minuto Brasil

21:41 - 22/07/15 por Notícias Ao Minuto

Esporte ABC

Com uma mescla entre reservas e jogadores da base, o Corinthians estragou a festa do ABC nesta quarta-feira e venceu por 1 a 0 o amistoso em comemoração aos 100 anos do clube do Rio Grande do Norte, realizado no estádio Frasqueirão, em Natal.

O time paulista começou o jogo com Walter; Edilson, Edu Dracena, Yago e Marciel; Ralf, Matheus Pereira, Rodriguinho e Danilo; Mendoza e Ángel Romero. E sofreu no início com a pressão do adversário, que teve chances de abrir o marcador aos 4, aos 5 e aos 6 minutos da etapa inicial. Nas duas primeiras, Kayke desperdiçou e na sequência o meia Edno, ex-Corinthians e ex-Portuguesa, mandou uma bomba para defesa de Walter.

Depois dos três sustos, os visitantes acordaram e passaram a dominar o jogo. O jovem Matheus Pereira foi o primeiro a chutar a gol para tranquila defesa do goleiro adversário. Pouco depois, Mendoza tabelou com Romero, invadiu a área pelo lado esquerdo e mandou uma bomba no travessão.

O Corinthians abriu o marcador aos 41 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento para Danilo, Fábio Bahia tentou interceptar e colocou a mão na bola. Pênalti que Rodriguinho, ex-jogador do ABC, bateu no canto esquerdo do goleiro para marcar.

A equipe de Natal voltou para o segundo tempo completamente modificada. O técnico Toninho Cecílio fez nove alterações com o intuito de colocar todo o elenco para participar da festa. O time paulista voltou sem mudanças. Tite optou por mexer no decorrer da etapa final com a entrada de mais seis jogadores da base: o goleiro Matheus Vidotto, o lateral-direito Samuel, o zagueiro Rodrigo Sam, o meia Matheus Vargas e os atacantes Gustavo Vieira e Léo Jabá. Também colocou Rildo na vaga de Danilo.

O ABC teve a chance de igualar o marcador aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Leonardo Luiz desviou de pé direito, mas mandou por cima. O Corinthians respondeu cinco minutos depois com Matheus Pereira, que bateu da intermediária e o goleiro Gilvan mandou para escanteio.

A pressão dos paulistas continuou. Léo Jabá passou por dois marcadores pelo lado direito e cruzou. Rildo não por pouco não alcançou e fez o segundo. Na sequência, Matheus Vargas recebeu na área e chutou em cima do zagueiro. No rebote, Rildo bateu prensado e a zaga do ABC afastou. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório