Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Botafogo acusa Athletico-PR de aliciamento de jogador de 13 anos

Bernardo Valim está no time carioca desde a categoria sub-11 e está sendo disputado com o Athletico-PR

Botafogo acusa Athletico-PR de aliciamento de jogador de 13 anos
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 08/01/20 por Estadao Conteudo

Esporte Tensão

A diretoria do Botafogo acusa o Athletico-PR de aliciar a família de Bernardo Silva Rocha Valim, de 13 anos, jogador da base do time carioca. Em um comunicado oficial, nesta terça-feira, no qual descreveu a situação como "execrável", o clube afirmou que os familiares foram convidados a visitar as instalações da agremiação paranaense em dezembro do ano passado.

Segundo o Botafogo, Bernardo Valim, que está no time carioca desde a categoria sub-11, assinaria vínculo de formação com o clube assim que completasse 14 anos, no dia 20 de janeiro, idade mínima permitida por lei. O Athletico não se manifestou sobre o caso.

O convite à família, segundo o clube do Rio, contraria o código de ética constituído pelo Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro. No último domingo, o responsável do atleta teria entrado em contato com o Botafogo e teria dito que o garoto "estaria se desligando e viajando para Curitiba".

O Botafogo promete tomar todas as medidas cabíveis contra o Athletico. "Diante deste fato extremamente reprovável e que rema contra todos os valores éticos preservados pelos clubes, o Botafogo ressalta que envidará esforços extremos para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis contra o Club Atlhetico Paranaense por tal ocorrência." O clube também cobra do Movimento dos Clubes Formadores um posicionamento "firme e coerente".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório