Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tóquio celebra contagem de cinco anos para Olimpíada

O logotipo foi criado pelo artista japonês Kenjiro Sato e apresentado na cerimônia realizada nesta sexta no Tokyo City Hall

Tóquio celebra contagem de cinco anos para Olimpíada
Notícias ao Minuto Brasil

12:50 - 24/07/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte 2020

Em uma cerimônia na qual os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 celebraram a contagem regressiva de exatos cinco anos para a cerimônia de abertura da competição, os organizadores revelaram os emblemas dos eventos. São dois logotipos. O da Olimpíada é baseado em um T, em alusão à letra inicial da cidade japonesa e também às palavras tomorrow e team (amanhã e equipe, em inglês). Já o da Paralimpíada duas barras paralelas, inspiradas no símbolo universal da igualdade.

O logotipo foi criado pelo artista japonês Kenjiro Sato e apresentado na cerimônia realizada nesta sexta no Tokyo City Hall, onde estiveram presentes o presidência do Comitê Organizador dos Jogos de 2020, Yoshiro Mori, do governador de Tóquio, Yoichi Masuzoe, e do vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), John Coates.

"O emblema reflete a natureza vibrante da cidade e o espítiro acolhedor dos seus cidadãos", afirmou Coates durante a cerimônia, que aconteceu uma semana depois de o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, ter anunciado que os planos de construção de um estádio olímpico de US$ 2 bilhões, cujo orçamento chegou a ser aprovado para ser o principal palco dos Jogos de 2020, foram cancelados.

A construção do estádio estava programada para começar em outubro e ser encerrada em maio de 2019, a tempo também de receber o Mundial de Rúgbi do mesmo ano, mas o alto orçamento aprovado, bem acima da estimativa inicial de US$ 1,3 bilhão para erguer um novo Estádio Nacional, gerou reprovação pública no Japão e o governo do país acabou optando por abandonar o projeto. Assim, a capital japonesa agora terá de orçar a construção de uma arena olímpica com um custo mais baixo. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório