Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Santos projeta saídas, mas segue com sete estrangeiros no elenco

O zagueiro Felipe Aguilar, o meia Carlos Sánchez e o atacante Soteldo são considerados intocáveis no elenco

Santos projeta saídas, mas segue com sete estrangeiros no elenco
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 11/01/20 por Folhapress

Esporte Futebol

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos não pretendia, mas, na reapresentação do elenco, no início da semana, lá estavam eles: os estrangeiros. São sete -com Sánchez, que chega neste sábado (11), incluso. O clube projetou manter apenas três para 2020, mas não obteve sucesso em negociar parte deles.

O zagueiro Felipe Aguilar, o meia Carlos Sánchez e o atacante Soteldo são considerados intocáveis no elenco. Já os demais -Cueva, Bryan Ruiz, Derlis González e Fernando Uribe- estavam na lista dos negociáveis ou dispensáveis, mas não tiveram sua situação resolvida.

O Santos ainda tenta romper os contratos de Ruiz e Derlis. Enquanto o costarriquenho diz aceitar deixar o clube desde que receba o que lhe é devido, o dono dos direitos do paraguaio, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, afirma não estar interessado no retorno do atleta, emprestado ao time alvinegro até o meio deste ano.

Uribe e Cueva vivem situação um tanto mais complicada. O colombiano despertou interesse do Querétaro, do México, mas a negociação não evoluiu. O Santos quer negociá-lo em definitivo, mas ouviu interessados apenas em contratar o centroavante por empréstimo.

Já o peruano é o dilema de 2020: enquanto o presidente santista, José Carlos Peres, defende que o meia merece mais uma chance após problemas fora de campo, o técnico Jesualdo Ferreira prefere não se pronunciar.

"Não posso responder. Não posso porque não o conheço bem, não sei quais são os problemas. E nunca farei referência a algo que não conheço e não tenho capacidade para explicar. Falarei no tempo certo", afirmou o português em sua apresentação.

A ideia santista, a princípio, era diminuir o número de estrangeiros para ficar dentro do limite de atletas gringos que pode ser relacionado para um jogo: cinco. O tema foi problema no ano passado com o ex-técnico Jorge Sampaoli, que afirmava que o atleta que ficava fora da partida acabava se desgastando.

A promessa de Peres é que ao menos a situação de Bryan Ruiz seja resolvida. As duas partes buscam uma rescisão amigável de contrato.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório