Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma homenageia atletas do Pan e exalta apoio do governo

Dilma enfatiza que dos 141 pódios alcançados pelo Brasil, 121 foram conquistados por atletas e equipes que recebem patrocínio do governo federal

Dilma homenageia atletas do Pan e exalta apoio do governo
Notícias ao Minuto Brasil

07:47 - 27/07/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Esporte

No último dia dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a presidente da República, Dilma Rousseff, publicou nota homenageando os atletas brasileiros que participaram do grande evento realizado no Canadá. "Com muito orgulho, faço uma homenagem especial aos nossos atletas que mostraram força e determinação no Canadá", escreveu a presidente no comunicado divulgado na noite deste domingo pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Dilma enfatiza que dos 141 pódios alcançados pelo Brasil, 121 foram conquistados por atletas e equipes que recebem patrocínio do governo federal. Mais de 70% da delegação brasileira em Toronto é formada por bolsistas do Ministério do Esporte, continua o documento.

"Nossa alegria se torna ainda maior porque pudemos ajudar a construir o caminho em direção às medalhas", disse. "Tenho certeza de que vamos colher ainda mais frutos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem", continuou.

A presidente assegurou que o compromisso é apoiar o esporte, que, segundo ela, possui um poder transformador. "Atletas como o nadador Thiago Pereira, que se tornou em Toronto o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos, são exemplos para nossas crianças", escreveu. Em seguida, ela cita outros participantes e equipes. Com informações do Estadão Conteúdo

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório