Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cristiane, da seleção brasileira, anuncia saída do São Paulo

Atacante Cristiane, da seleção brasileira, anuncia saída do São Paulo

Cristiane, da seleção brasileira, anuncia saída do São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

13:20 - 14/01/20 por Folhapress

Esporte Atacante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Principal contratação do São Paulo para seu time feminino em 2019, a atacante Cristiane anunciou que não ficará na equipe nesta temporada.

A palavra que define minha trajetória no clube é gratidão, disse a maior artilheria do Brasil em Jogos Olímpicos (14 gols), em uma postagem no Instagram.

"Foi incrível voltar a sentir a energia da torcida brasileira de perto. Ver estádios cheios, transmissões em TV aberta e a torcida comparecendo nos jogos é um grande incentivo para nós atletas e para a modalidade como um todo", disse a atacante, que agradeceu ao clube por ter ajudado em seu retorno ao Brasil.

Ela ainda não anunciou qual será o seu destino, mas a tendência é de permanência no futebol nacional.

Em 2019, o futebol feminino no país teve um impulso, não só pela presença de jogadoras conhecidas internacionalmente, como Cristiane, mas também com mais jogos transmitidos na TV e consequente visibilidade.

"O São Paulo me apresentou um projeto bem bacana, bem estruturado. E eu estou aqui para ajudar a desenvolver o futebol feminino no Brasil e fazer a modalidade andar ainda mais", disse a atleta à coluna da Mônica Bergamo, na Folha, após ser anunciada pelo time do Morumbi.

A atacante chegou em janeiro do ano passado e, com o São Paulo, alcançou a final do Campeonato Paulista, a final da Série A2 do Brasileiro e conseguiu o acesso à Série A1. Durante a temporada, sofreu com lesões, mas também voltou a ser convocada para a seleção brasileira, no segundo semestre.

"Neste ano, porém, como vocês já devem saber, os caminhos serão outros, sempre com intuito de contribuir o máximo possível pela evolução do futebol feminino no Brasil. A modalidade dentro do país está evoluindo, mas ainda há muito a ser feito", completou a jogadora.

Essa não é a primeira jogadora que o São Paulo perde para a temporada 2020 do futebol feminino. Também deixaram o clube a meia Ary e a atacante Ottilia, ambas rumo ao Palmeiras, e a atacante Valéria, que foi para a Espanha.

A equipe também anunciou oito reforços. As atacantes Glaucia (eleita a melhor da posição no Brasileiro), Duda (convocada para a seleção no fim de 2019), Mirla, Kamilla e Ana Caroline; a lateral Dani; a zagueira Gislaine e a goleira Thais Helena.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório