Meteorologia

  • 18 FEVEREIRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diniz quer Pato como '9' do São Paulo; Pablo se dispõe a virar ponta

Diniz explicou por que pretende escalar Pato em nova função nesta temporada

Diniz quer Pato como '9' do São Paulo; Pablo se dispõe a virar ponta
Notícias ao Minuto Brasil

07:50 - 24/01/20 por Estadao Conteudo

Esporte Bastidores

O técnico Fernando Diniz quer utilizar Alexandre Pato praticamente como centroavante no São Paulo. Na estreia oficial da equipe em 2020, Pato entrou no lugar de Helinho e atuou como "9", enquanto Pablo foi deslocado para a ponta. A equipe venceu o Água Santa por 2 a 0 no Morumbi, com os dois gols no primeiro tempo.

Diniz explicou por que pretende escalar Pato em nova função nesta temporada. "Ele é um '9', que pode ser '9,5', pode cair pelos lados. Não é um '9' fixo. Ele é um jogador muito perigoso. Eu acho que um jogador com a técnica que ele tem precisa ficar próximo do gol, e ali ele vai estar próximo do gol. Acho que o Pato tem tudo para fazer uma boa temporada e ajudar o São Paulo".

Pato, por sua vez, já afirmou diversas vezes que prefere atuar pelo lado esquerdo do ataque. O treinador não concorda com o atacante. "É uma coisa que ele já falou algumas vezes, mas eu não vejo que o Pato tem dificuldade de jogar ali (como 9). Muito pelo contrário", disse Diniz.

Enquanto o técnico busca a melhor opção para utilizar Pato, Pablo se coloca à disposição para atuar pelo lado do ataque. Ele lembrou que atuava pela ponta no Athletico-PR até começar a ser escalado pelo próprio Diniz como centroavante.

"É tranquilo. Quem me colocou de centroavante foi o Fernando (no Athletico). O Paulo Autuori já tinha colocado, mas foi o Fernando quem disse que eu jogaria só de centroavante. Ele sabe que eu também jogava nas pontas, sabe dessa característica. Antes de jogar de centroavante eu jogava na ponta, não é novidade, não tem problema nenhum. O Pato é um craque e, onde jogar, vai corresponder da melhor maneira possível", afirmou Pablo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório