Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Irmãs fazem dobradinha em dia com 5 atletas no mesmo pódio

Na prova mais clássica da natação, a caçula Bronte Campbell, de 21 anos, levou a melhor sobre a irmã mais velha, Cate Campbell, de 23

Irmãs fazem dobradinha em dia com 5 atletas no mesmo pódio
Notícias ao Minuto Brasil

13:42 - 07/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Piscina

Kazan viveu um dia de pódios atípicos no Mundial de Esportes Aquáticos nesta sexta-feira. Nos 100m livre para mulheres, duas irmãs australianas nascidas em Malavi subiram ao pódio juntas, com ouro e bronze. Já nos 200m peito feminino, cinco medalhas foram distribuídas, uma vez que houve empate tríplice no terceiro lugar.

Na prova mais clássica da natação, a caçula Bronte Campbell, de 21 anos, levou a melhor sobre a irmã mais velha, Cate Campbell, de 23, que havia sido campeã mundial em Barcelona e agora coleciona sete medalhas em Mundial de Piscina Longa.

Juntas, as duas irmãs levaram a Austrália ao ouro no 4x100m livre em Kazan, além de terem conquistado a prata nesta prova em Barcelona. Em Kazan, tiveram entre elas a sueca Sarah Sjostrom. A campeã olímpica Ranomi Kromowidjojo, da Holanda, terminou apenas no quarto lugar.

Nos 200m peito, a recordista mundial Rikke Möller teve que se contentar em dividir o bronze com Jessica Vall (Espanha) e Jinglin Shi (China). O ouro foi para Kanako Watanabe (Japão) e prata para Micah Lawrence (EUA).

FIM DA HEGEMONIA - Os EUA conquistaram o título o 4x200m livre masculino nas últimas quatro edições do Mundial. Em Kazan, James Guy tirou dois segundos de diferença para levar a Grã-Bretanha à vitória sobre os EUA. Ryan Lochte, de qualquer forma, chegou à 25.ª medalha em Mundiais de Piscina Longa, apenas a segunda de prata - 16 foram de ouro.

Mitchell Larkin, da Austrália, venceu os 200m costas com o novo recorde do campeonato: 1min53s58. No pódio, composto por apenas três atletas, teve a companhia do polonês Radoslaw Kawecki e do russo Evgeny Rylov.

Já nos 200m peito o húngaro Daniel Gyurta perdeu sua hegemonia e não conseguiu o tetracampeonato consecutivo. Terminou com o bronze, atrás do alemão Marco Koch e o americano Kevin Cordes.

BRASIL - Daynara de Paula participou da semifinal dos 50m borboleta, prova na qual foi finalista no Mundial de 2009, mas não conseguiu avançar à final. A brasileira fez seu melhor tempo desde a proibição dos trajes tecnológicos, em 2010, mas terminou apenas na 13.ª colocação: 26s24.

Joanna Maranhão (200m costas) e Arthur Mendes Filho (100m borboleta) já haviam sido eliminados pela manhã, na fase inicial. Thiago Pereira optou por priorizar o revezamento 4x200m e não nadou os 100m borboleta.

Assim, o Brasil só está classificado para uma final no sábado: dos 50m livre, com Bruno Fratus, que avançou com o terceiro melhor tempo. Pela manhã, Graciele Hermmann (50m livre), Guilherme Guido (50m costas) e Jhennifer Conceição (50m peito) nadam eliminatórias. O time do revezamento 4x100m livre misto tenta vaga na final. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório