Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Federação aponta erros contra São Paulo e afasta trio de arbitragem

Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Vitor Carmona Metestaine passarão por um processo de reciclagem

Federação aponta erros contra São Paulo e afasta trio de arbitragem
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 04/02/20 por Folhapress

Esporte Futebol

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Federação Paulista de Futebol anunciou na manhã desta terça-feira (4) o afastamento da equipe de arbitragem que atuou no empate entre São Paulo e Novorizontino por 1 a 1, no Morumbi. A partida, realizada nesta segunda, foi válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro e os auxiliares Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Vitor Carmona Metestaine passarão por um processo de reciclagem e com acompanhamento de psicólogos, conforme informou a entidade.

Na manhã desta terça, a federação publicou comunicado em seu site e disse que identificou quatro erros: dois gols anulados, ambos marcados por Alexandro Pato em posição legal, e dois pênaltis a favor do São Paulo que não foram dados.

A Comissão de Arbitragem entrou em contato com o trio, que admitiu as falhas. Com o empate, o São Paulo lidera o grupo C com oito pontos, e o Novorizontino ocupada a segunda colocação do grupo B, também com oito pontos.

Leia o comunicado na íntegra."1-) Foram identificados quatro erros capitais na arbitragem da partida: dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados, todos a favor do São Paulo Futebol Clube; 2-) Prontamente, após o jogo, a Comissão de Arbitragem conversou com a equipe do jogo, que admitiu os erros e se desculpou por eles; 3-) Nesta manhã, após reunião, esta Comissão decidiu afastar os membros da equipe de arbitragem da partida por considerar que os erros cometidos são inaceitáveis. Todos os membros da equipe passarão por reciclagem, com apoio psicológico, técnico e físico; 4-) Aos torcedores, jogadores, comissões técnicas e dirigentes dos clubes, lamentamos os erros cometidos por esses profissionais. Reiteramos que a Comissão de Arbitragem da FPF trabalha para que as partidas ocorram com a menor interferência da arbitragem, apenas para mediar um grande espetáculo: o futebol protagonizado por seus atletas. Erros eventuais acontecem com todos. Mas erros crassos não são admitidos e deverão ser corrigidos."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório