Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cruzeiro estreia desfalcado na Copa do Brasil em Roraima

As ausências no time farão Adílson apostar ainda mais em jovens

Cruzeiro estreia desfalcado na Copa do Brasil em Roraima
Notícias ao Minuto Brasil

08:20 - 13/02/20 por Estadao Conteudo

Esporte Nova realidade

A temporada 2020 é de novas realidades para o Cruzeiro, rebaixado no Campeonato Brasileiro, e uma delas começará a ser vivenciada nesta quinta-feira. A partir das 21h30, o time enfrenta o São Raimundo-RR, no Estádio Canarinho, em Boa Vista, iniciando a sua participação na Copa do Brasil na primeira fase.

Em 2017 e 2018, o Cruzeiro conquistou o título da Copa do Brasil, se isolou como maior vencedor do torneio, com seis taças, e iniciou a participação no torneio já nas oitavas de final. Agora será bem diferente, não podendo pular etapas numa temporada de reconstrução e na qual a busca pelo acesso é a prioridade.

Nesse sentido, iniciar a Copa do Brasil da primeira fase pode servir, de acordo com o técnico Adílson Batista e seus jogadores, para encorpar o time, que passou por mudanças profundas no elenco para 2020, com a saída de praticamente todos os titulares, a aposta em atletas das divisões de base e a chegada de reforços modestos.

Para o confronto com o São Raimundo-RR, Adilson terá problemas para escalar o Cruzeiro, especialmente o meio-campo. O time tem três baixas no setor: os volantes Jadsom, com indisposição, e Filipe Machado, com edema na coxa direita, e o meia Éverton Felipe, com fadiga muscular, nem viajaram para Boa Vista.

As ausências farão Adílson apostar ainda mais em jovens. Adriano e Pedro Bicalho, com a opção de Edu, são os favoritos a substituir os volantes. E Marco Antonio deve ser o escolhido para a vaga de Éverton Felipe. Assim, o Cruzeiro deve entrar em campo com: Fábio; Edilson, Cacá, Leo e João Lucas; Pedro Bicalho e Adriano; Maurício, Marco Antônio e Jhonata Robert; Roberson.

O regulamento da primeira fase da Copa do Brasil, disputada em jogo único, aponta que o Cruzeiro, por ser melhor colocado no ranking da CBF, atua como visitante, mas precisa apenas do empate para avançar à segunda fase, para a qual o adversário já está definido, o Boa.

O confronto será o primeiro da história do Cruzeiro em Roraima e tem mobilizado o torcedor local, tanto que os poucos mais de 4 mil ingressos colocados à venda para o duelo no modesto Estádio Canarinho estão esgotados.

O São Raimundo se classificou à Copa do Brasil por ter vencido o Campeonato Roraimense no ano passado, sendo campeão pela quarta vez consecutiva. E o time vai aproveitar a cota de R$ 540 mil pela participação no torneio para montar e manter o elenco de 2020, temporada em que ainda não disputou partida oficiais e na qual participará da Série D.

"Sabemos que eles fizeram poucas partidas no ano, com alguns jogos-treino. O departamento de análise e a comissão técnica já nos passaram algumas coisas. Independente do adversário e do lugar, vamos propor o nosso jogo, mostrar nossa força e ir para cima do São Raimundo", afirmou o meia cruzeirense Marco Antônio.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório