Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

GP do Vietnã de F-1 é confirmado em abril apesar de coronavírus

A prova está mantida para o dia 5 de abril

GP do Vietnã de F-1 é confirmado em abril apesar de coronavírus
Notícias ao Minuto Brasil

10:20 - 18/02/20 por Estadao Conteudo

Esporte Organização

O surto de coronavírus, agora nomeado Covid-19, não vai atrapalhar a programação do GP do Vietnã, em um circuito recém-construído na capital Hanói, que fará a sua estreia na Fórmula 1. Os organizadores afirmaram nesta terça-feira que a prova, a terceira da temporada de 2020, está mantida para o dia 5 de abril.

"A corrida de Fórmula 1 não será adiada ou cancelada", disse Tran Trung Hieu, diretor do departamento de turismo de Hanói. "Apesar de ser um evento esportivo, ele tem um grande impacto no turismo de Hanói e de todo o Vietnã", completou o político.

Na semana passada, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo, na sigla em francês) confirmou que o GP da China, programado para o dia 19 de abril, foi adiado por conta da epidemia de coronavírus no país. Ainda sem uma data programada, a expectativa é que a prova de Xangai seja remanejada para próximo do final da temporada.

Até agora, foram confirmados mais de 72 mil casos de coronavírus por todo o mundo, sendo que mais de 1.800 pessoas morreram em decorrência de contraírem o vírus Covid-19.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório