Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atitude de Pato conquista elenco e comissão do São Paulo

O jogador vem ganho espaço e admiração dentro do clube

Atitude de Pato conquista elenco e comissão do São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

09:45 - 25/02/20 por Folhapress

Esporte Postura

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Alexandre Pato tirou um peso das costas na última rodada do Campeonato Paulista. Após mais de seis meses sem balançar as redes, o atacante marcou dois gols em uma vitória do São Paulo. É claro que tal desempenho no triunfo por 4 a 0 sobre o Oeste contou pontos a favor do jogador, mas é importante ressaltar que o camisa 7 já tinha moral com comissão técnica e o restante do elenco por sua postura no dia a dia.

Desde o início deste ano, Alexandre Pato demonstrou empenho nos treinamentos e não se acomodou com a disputa por posição. Por isso, mesmo com a volta de Antony -após integrar a seleção brasileira olímpica-, o camisa 7 foi mantido na equipe titular. Quem perdeu o posto entre os 11 foi Pablo.

Antes do jogo do último sábado (22), por exemplo, Fernando Diniz fez questão de abraçar e de conversar com Pato no vestiário para acalmá-lo. "Hoje vai sair o gol. Acredite. Se não sair na primeira, vai sair na próxima. Não pensa no erro, só no acerto", disse o treinador.

Até mesmo pequenos detalhes na postura de Pato têm agradado os são-paulinos. O fato de ele ter raspado a cabeça, por exemplo, para alguns foi um sinal de que ele está em um momento desprovido de vaidade.

"Todo mundo sabe que se você coloca essa vontade de ganhar dentro de você, o grupo abraça", disse Pato, que ressaltou a importância do trabalho de Diniz. "Essa união do grupo vai poder nos dar muitas alegrias, mas isso se deve muito ao treinador, ele tem muito mérito nisso e a gente tem que escutá-lo cada vez mais. Tenho certeza que nós jogadores compramos a ideia dele e vamos fazer por merecer até o fim do ano", completou o atacante.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório