Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Inter de Milão joga sem torcida por temor ao coronavírus

A partida de quinta-feira foi a primeira a ser definida para realização com o estádio vazio.

Inter de Milão joga sem torcida por temor ao coronavírus
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 25/02/20 por Estadao Conteudo

Esporte Liga Europa

A Inter de Milão anunciou nesta segunda-feira que sua partida pela Liga Europa contra o Ludogorets será disputada com os portões fechados pelo temor envolvendo o coronavírus e a sua propagação, após a ocorrência de vários casos da doença no norte da Itália.

As autoridades buscam conter o avanço da virose, e o governo italiano se movimenta para determinar que outras partidas também sejam realizadas sem a presença de torcedores nas principais áreas afetadas pela doença. Nesse cenário, a partida de quinta-feira foi a primeira a ser definida para realização com o estádio vazio.

"A Inter anuncia que, de acordo com as exigências das autoridades de saúde da região da Lombardia e do município de Milão e com a concordância da Uefa, o confronto de volta entre Inter e Ludogorets pela fase de 32 avos da Liga Europa será disputado às 21 horas locais na quinta-feira, 27 de fevereiro, com portões fechados no San Siro", disse o clube em comunicado divulgado nesta segunda-feira.

A decisão era amplamente esperada e o Ludogorets havia anunciado pouco antes que a Inter havia enviado uma carta informando que as autoridades de saúde da cidade permitiram que a partida acontecesse com os portões fechados. O Ludogorets acrescentou que a Uefa disse estar monitorando a situação e que agiria imediatamente, se necessário. A Inter venceu o jogo de ida na Bulgária por 2 a 0.

As autoridades declaram que pelo menos 229 pessoas deram positivo para o vírus na Itália. A televisão estatal relatou na noite desta segunda-feira a sétima morte de uma pessoa infectada - a de um homem de 62 anos que já tinha sérios problemas de saúde. As outras seis vítimas eram idosos.

A maioria dos indivíduos infectados pelo Covid-19 é proveniente de duas regiões: cerca de dez cidades da Lombardia e outra área na região de Veneto. A Itália tem o maior número de casos fora da Ásia.

Quatro jogos da primeira divisão agendados para o último domingo foram adiados, incluindo o jogo da Inter em casa contra a Sampdoria. A partida da equipe de Milão contra a Juventus, no próximo domingo, em Turim, provavelmente também será disputada com portões fechados, bem como vários outras partidas no norte da Itália.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório