Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Athletico-PR começa nova campanha na Libertadores contra o Peñarol

O tradicional Peñarol é dono de cinco títulos da Libertadores e comandado pelo ídolo Diego Forlán

Athletico-PR começa nova campanha na Libertadores contra o Peñarol
Notícias ao Minuto Brasil

07:50 - 03/03/20 por Estadao Conteudo

Esporte Disputa

Bastante modificado em comparação com a temporada 2019, o Athletico-PR começa uma nova fase no continente sul-americano nesta terça-feira, às 21h30, contra o Peñarol, um dos maiores campeões da Copa Libertadores. A estreia de brasileiros e uruguaios será na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Grupo C que ainda conta com Jorge Wilstermann e Colo-Colo.

Campeão da Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019 com Tiago Nunes, o Athletico agora tem Dorival Júnior no banco de reservas. O clube paranaense chega respaldado pela conquista nacional, mas perdeu boa parte da base daquele elenco, e vivendo um dos melhores momentos da sua história. Do outro lado estará o tradicional Peñarol, dono de cinco títulos da Libertadores e comandado pelo ídolo Diego Forlán.

Dorival não terá o goleiro Santos, que realizou uma artroscopia no joelho direito para correção de lesão do menisco e cartilagem do fêmur. Jandrei será o titular. Adriano será improvisado na lateral esquerda. A dúvida fica por conta da entrada ou não do meia Marquinhos Gabriel no lugar de Erick.

O Peñarol, por sua vez, terá força máxima. Mas Forlán não tem motivos para sorrir, uma vez o futebol apresentado pelo time tem sido contestado por parte da torcida. O Peñarol venceu apenas uma vez na temporada. O melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 já sofre com a pressão sobre o seu cargo nos bastidores.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório