Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio e Inter jogam com favoritismo pelas últimas vagas da Copa do Brasil

O Internacional tenta confirmar o favoritismo contra o Ituano, em Itu (SP)

Grêmio e Inter jogam com favoritismo pelas últimas vagas da Copa do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

07:06 - 27/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Gaúcho

Os últimos dois classificados para as quartas de final da Copa do Brasil serão definidos nesta quinta-feira. Após construir boa vantagem na rodada de ida, o Internacional tenta confirmar o favoritismo contra o Ituano, em Itu (SP). O mesmo acontece com o rival Grêmio, que recebe o Coritiba, em Porto Alegre.

Após perder no Sul por 2 a 0, o técnico do Ituano, Tarcísio Pugliese, aposta nas voltas do meia Clayson e do atacante Ronaldo para surpreender no estádio Novelli Júnior, a partir das 20 horas. Para se classificar, o time paulista tem de ganhar por três ou mais gols de diferença. Uma vitória por 2 a 0 leva a disputa aos pênaltis. Qualquer outro resultado garante o Internacional.

No clube gaúcho, o técnico Argel Fucks indicou que a única novidade do time será o retorno do lateral-direito William. No último fim de semana, na vitória sobre o Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, ele cumpriu suspensão automática. Assim, agora volta ao time, ocupando a vaga que foi de Léo.

O restante da formação será a mesma. Argel optou por manter a dupla de zaga formada por Paulão e Ernando, mesmo com Juan recuperado de lesão. O lateral-esquerdo Gefeson segue atuando normalmente, ainda que possa se transferir para o futebol italiano.

Na Arena Grêmio, o time da casa também joga com uma boa vantagem contra o Coritiba, a partir das 21 horas. Na ida, os gaúchos venceram por 1 a 0 e poderão até empatar. Para passarem, os paranaenses precisarão vencer por qualquer placar, exceto por 1 a 0, que levaria a disputa aos pênaltis.

O meia Giuliano pode se tornar um novo e importante desfalque para o Grêmio - ficou de fora do treinamento desta quarta-feira e virou dúvida para o técnico Roger Machado. O jogador foi diagnosticado com desgaste muscular e, pensando no Brasileirão, pode ser poupado do duelo.

Já o atacante Bobô é desfalque certo. O jogador, que tem ficado no banco de reservas neste início de trajetória no clube, também sentiu um problema muscular e foi vetado pela comissão técnica. Melhor para o jovem Batista, de somente 19 anos, que foi relacionado pela primeira vez depois de se destacar atuando pelo time B. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório