Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seleção fecha participação em torneio com empate diante do Canadá

As três partidas serviram para Pia realizar algumas observações para fechar o grupo para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Seleção fecha participação em torneio com empate diante do Canadá
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 10/03/20 por Estadao Conteudo

Esporte Seleção feminina

A seleção brasileira feminina encerrou sua participação no Torneio Internacional da França com um empate contra o Canadá por 2 a 2, nesta terça-feira, na cidade francesa de Calais. O jogo foi realizado com os portões fechados no Stade de L'Épopée por causa da disseminação do coronavírus na Europa.

Na competição amistosa, o Brasil conquistou ainda um empate diante da Holanda, atual vice-campeã do mundo, por 0 a 0, na quarta-feira passada, e perdeu da campeã mundial França por 1 a 0, no último sábado, na primeira derrota sob o comando da técnica Pia Sundhage.

As três partidas serviram para Pia realizar algumas observações para fechar o grupo para os Jogos Olímpicos de Tóquio, quando o Brasil vai buscar o inédito ouro olímpico. Não à toa, o time titular começou com seis mudanças em relação ao revés diante da França.

A seleção iniciou com excelente movimentação ofensiva, com o trio de ataque formado por Bia Zaneratto, mais centralizada, Marta e Ludmilla. O primeiro gol saiu aos oito minutos, com participação de duas das três jogadoras de ataque. Marta recebeu na intermediária, avançou, tabelou com Bia e finalizou cruzado, rasteiro, sem chance para Stephanie Labbé.

O Brasil ampliou o placar aos 17 minutos. Bia Zaneratto saiu da área para receber pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. A goleira canadense não segurou e, no rebote, Ludmilla, que ocupou o espaço da companheira como referência, finalizou de pé direito para o gol vazio.

Com vantagem, o time brasileiro diminuiu o ritmo ainda no primeiro tempo. A postura se manteve na etapa final e cobrou um preço alto. O Canadá cresceu e criou algumas dificuldades para o Brasil até marcar o primeiro gol. Aos 28 minutos, Prince fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro para Matheson finalizar sem chance para Aline Reis.

Um minuto depois, aos 29, o Brasil ficou com uma jogadora a menos. Jucinara perdeu jogada para Sophie Schmidt na entrada da área e puxou a camisa da canadense, que ficaria livre diante de Aline. A zagueira recebeu o cartão vermelho direto.

O empate do Canadá saiu aos 41 minutos. Matheson enfiou bola para Janine Beckie nas costas da defesa brasileira, que estava mal posicionada. A canadense avançou sozinha e, antes de finalizar, ainda contou com um escorregão da goleira Aline Reis para deixar tudo igual.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório