Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogos do Paulista na capital terão portões fechados no fim de semana

A decisão foi da FPF (Federação Paulista de Futebol), que comunicou aos clubes do campeonato a mudança

Jogos do Paulista na capital terão portões fechados no fim de semana
Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 13/03/20 por Folhapress

Esporte Paulistão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os jogos do Campeonato Paulista que acontecerem na capital do estado terão portões fechados a partir deste sábado (14), numa tentativa de conter a pandemia do novo coronavírus.

O São Paulo confirmou ter sido avisado que a medida valerá para o clássico deste sábado, às 19h, contra o Santos, no Morumbi. O clube ainda estuda como lidar com a situação e o que fazer com os torcedores que já adquiriram ingresso para a partida.

A decisão foi da FPF (Federação Paulista de Futebol), que comunicou aos clubes do campeonato. Portanto, além da casa são paulina, o Pacaembu, o Allianz Parque e a Arena Corinthians não poderão receber público. Ainda não se sabe até quando a medida será adotada.

No domingo (15), Corinthians e Ituano, às 16h, em Itaquera, também não terá torcida. O clube disse que suspendeu a venda de ingressos para o duelo e também para o clássico contra o Palmeiras, marcado para o dia 22 deste mês.

Na quinta-feira (12), o governador do estado, João Doria (PSDB), afirmou que não tomaria nenhuma medida neste sentido.

"Não há nenhuma recomendação para o cancelamento de eventos, esportivos, musicais, de entretenimento ou conteúdo. Temos que ter cuidado para não levar pânico, que é um efeito extremamente nocivo para a economia de uma cidade, de um estado, de um país", declarou.

Segundo o hospital Albert Einstein, São Paulo tem 98 casos confirmados de coronavírus. No país, já são mais de cem.

Também a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) determinou aos clubes do estado que suspendam a venda de ingressos e disse que aguarda diretrizes de órgãos governamentais para tomar uma decisão final sobre a presença de torcedores nas arquibancadas.

No Rio Grande do Sul, a Federação Gaúcha informou que adotou a mesma medida para as partidas do próximo final de semana das primeiras divisões.

A decisão de não ter público em eventos esportivos tem sido comum em diversos países da Europa antes de suspender definitivamente o futebol no país. O caminho foi seguido, por exemplo, pela Itália e pela França.

Nesta sexta (13), o Campeonato Inglês anunciou a suspensão de seus jogos, fazendo com que todas as principais ligas do continente estejam paradas neste momento.

O Corinthians também anunciou que as partidas de seu time de basquete, tradicionalmente disputadas no Parque São Jorge, serão sem público.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório