Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians: Luan tem suspeita de coronavírus e fica em observação

Luan atuou no último domingo e marcou o gol de empate por 1 a 1 do Corinthians contra o Ituano

Corinthians: Luan tem suspeita de coronavírus e fica em observação
Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 16/03/20 por Estadao Conteudo

Esporte Pandemia

Na reunião realizada na manhã desta segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) que definiu a paralisação por tempo indeterminado do Campeonato Paulista, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse aos outros dirigentes presentes que o atacante Luan se queixou nos últimos dias de dores de cabeça, um dos sintomas do novo coronavírus.

O jogador já apresentou melhoras e não deve realizar o teste para saber se foi infectado, mas ficará em observação nos próximos dias.

Andrés Sanchez citou o caso de Luan quando defendia a paralisação imediata do Campeonato Paulista. Alguns dirigentes levantaram a possibilidade de que as duas rodadas finais da fase de grupos fossem adiantadas para esta quarta-feira e domingo para que a pausa no torneio acontecesse a partir da semana que vem, com os classificados ao mata-mata já definidos.

Andrés Sanchez e o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, foram os mais contundentes na argumentação a favor da paralisação. O presidente do Santos, José Carlos Peres, e o do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, defenderam a pausa de forma mais tímida. Após Andrés citar o exemplo de Luan, todos os dirigentes aceitaram em interromper o Paulistão a partir desta terça-feira.

Luan atuou no último domingo e marcou o gol de empate por 1 a 1 do Corinthians contra o Ituano, na Arena Corinthians, pela 10.ª rodada. O time alvinegro não pôde contar com o meia-atacante Pedrinho, que realizou o exame para saber se está com coronavírus após ter viajado a Portugal para assinar contrato com o Benfica. O teste foi realizado apenas por causa da viagem porque Pedrinho não se queixou de qualquer sintoma da doença.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório