Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após derrota no clássico, Abel Braga deixa o comando do Vasco

A diretoria cruzmaltina já estuda nomes no mercado para uma reposição.

Após derrota no clássico, Abel Braga deixa o comando do Vasco
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 16/03/20 por Folhapress

Esporte FUTEBOL-VASCO

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Abel Braga não é mais o treinador do Vasco. Após uma reunião com o presidente do clube, Alexandre Campello, e a cúpula do futebol cruzmaltino, chegou-se a uma definição nesta segunda-feira (16) de não dar mais continuidade ao trabalho.

Abel já vinha sendo vaiado pela torcida vascaína desde o primeiro jogo da temporada e cogitou pedir demissão na semana passada, após a derrota para o Goiás por 1 a 0 pela Copa do Brasil, mas foi convencido a permanecer.

Contudo, um novo revés, desta vez diante do Fluminense neste domingo (15), por 2 a 0, válido pela terceira rodada da Taça Rio, acabou sendo preponderante. Na ocasião, sua estratégia de poupar titulares foi criticada internamente.

O aproveitamento de Abel Braga no Vasco foi de 40,4%, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Foram apenas oito gols em 14 jogos.

Com ele, o time foi eliminado na primeira fase da Taça Guanabara, se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil e a segunda fase da Copa Sul-Americana. Na Taça Rio, a classificação para as semifinais já é considerada improvável.

A diretoria cruzmaltina já estuda nomes no mercado para uma reposição. Um nome que tem agradado e ganhado força é o de Eduardo Barroca, atualmente no Coritiba, com passagem de destaque no Botafogo e velho conhecido em São Januário, quando foi auxiliar-técnico do clube, em 2015. A informação inicial foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem.

Outras correntes vascaínas fazem lobby pelo também ex-alvinegro Jair Ventura.

Há ainda os que defendem uma oportunidade ao auxiliar-técnico fixo Ramon Menezes, ex-jogador e ídolo do clube que está na função desde o ano passado. No início de 2020, ele concluiu um dos módulos do curso de treinadores da CBF.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório