Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras faz acordo e reduz pena de Dudu para seis jogos

O Palmeiras conseguiu o acordo com o argumento de bom comportament

Palmeiras faz acordo e reduz pena de Dudu para seis jogos
Notícias ao Minuto Brasil

21:05 - 08/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte STJD

Antes do julgamento marcado para quinta-feira, o departamento jurídico do Palmeiras conseguiu reduzir a pena de Dudu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O clube paulista fez um acordo com a procuradoria e diminuiu a suspensão de 180 dias do atacante para seis partidas no Campeonato Brasileiro. Como Dudu já cumpriu duas partidas, faltam mais quatro jogos.

De acordo com a assessoria do Palmeiras, ele começa a cumprir a suspensão já a partir desta quarta-feira, contra o Internacional. Em seguida, cumprirá a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Resumidamente, ele estará suspenso dos jogos contra Figueirense, Fluminense, Grêmio e São Paulo.

O Palmeiras conseguiu o acordo com o argumento de bom comportamento. A decisão foi do auditor Miguel Cançado. A estratégia já havia sido utilizada no julgamento na primeira instância, mas barrada pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Mauro Marcelo de Lima e Silva.

Dudu foi denunciado por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Campeonato Paulista, contra o Santos, na Vila Belmiro, em maio. Depois de receber o cartão vermelho, o atleta deu um leve empurrão nas costas do juiz.

Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Dudu foi punido com 180 dias. Nos outros dois julgamentos, o departamento jurídico do Palmeiras tentou desqualificar a denúncia para "ato hostil". Caso o atacante fosse julgado em outro artigo, a punição seria revertida para o número de jogos e seria cumprida somente no Campeonato Paulista do ano que vem.

Nos últimos jogos, Dudu vem fazendo boa parceria com Gabriel Jesus. Os dois foram responsáveis por boa parte dos seis gols que a equipe marcou nos últimos três jogos. Em 2015 ele já marcou dez gols e é o líder do elenco em assistências, com doze.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório