Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Neymar promove campanha para ajudar favelas no Brasil

Diversas associações e personalidades organizaram-se para impedir uma "crise humanitária" nas comunidades mais vulneráveis

Neymar promove campanha para ajudar favelas no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 28/03/20 por Notícias Ao Minuto

Esporte Covid-19

O jogador brasileiro Neymar, que alinha nos franceses do Paris Saint-Germain, juntou-se a uma campanha para ajudar as famílias das favelas de São Paulo a enfrentar a pandemia da covid-19.

"A solidariedade deve ser mais contagiosa que o vírus", afirmou o internacional brasileiro nas redes sociais, explicando que a campanha que pretende ajudar as pessoas com bens alimentares e produtos de higiene.

Diversas associações e personalidades organizaram-se para impedir uma "crise humanitária" nas comunidades mais vulneráveis do estado de São Paulo, numa altura em que existem cada vez mais casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Brasil.

São Paulo é a zona mais afetada, com 68 das 92 vítimas mortais no país, e 1.223 dos quase 3.500 casos confirmados.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou cerca de 572 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 26.500. Dos casos de infecção, pelo menos 124.400 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia. Vários países adotaram medidas excepcionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, registraram-se 76 mortes e 4.268 infeções confirmadas, segundo o balanço feito na sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde. Dos infectados, 354 estão internados, 71 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registrados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório