Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians decide conceder férias de 30 dias aos jogadores

Além do Departamento de Futebol, as férias também serão concedidas às categorias de base do clube paulista

Corinthians decide conceder férias de 30 dias aos jogadores
Notícias ao Minuto Brasil

12:25 - 30/03/20 por Estadao Conteudo

Esporte Paralisação

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira que concederá férias para funcionários, atletas e comissão técnica entre os dias 1.º e 30 de abril. A decisão foi tomada em conjunto com os clubes da Série A e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), durante o Conselho Nacional do Clubes, na última quinta, em virtude do estado de calamidade pública, decretado pelo Governo Federal por conta da propagação do novo coronavírus (covid-19).

Além do Departamento de Futebol, as férias também serão concedidas às categorias de base do clube paulista. Segundo comunicado emitido pelo Corinthians, caso haja necessidade, a medida poderá ser estendida e seus atletas continuarão a seguir recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde de isolamento social.

A equipe alvinegra aconselha que é fundamental seus torcedores se atentarem à hábitos higiênicos e pede, para os que podem, permanecerem em suas residências.

"O Timão reitera à toda Fiel Torcida: aos que puderem, permaneçam em suas casas a fim de diminuir a disseminação do novo coronavírus. É fundamental que todos mantenham as mãos higienizadas com água e sabão ou álcool e evitem tocar o rosto", alertou.

O clube paulista tem mostrado engajamento no combate à covid-19. No domingo, o Corinthians anunciou que irá abrir seu estádio, a Arena Corinthians, para uma edição emergencial de doação de sangue com o intuito de ajudar na luta contra o novo coronavírus.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório