Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atletas brasileiros elogiam calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio

A Olimpíada será disputada de 23 de julho a 8 de agosto de 2021 e a Paralimpíada está marcada para começar em 24 de agosto e terminar em 5 de setembro.

Atletas brasileiros elogiam calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 30/03/20 por Estadao Conteudo

Esporte Jogos Olímpicos

A definição da data dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020, anunciada nesta segunda-feira, encerrou de vez a angústia de atletas e dirigentes, que elogiaram a divulgação do novo calendário. Após a confirmação na semana passada de que a competição ficaria para o ano que vem, agora todos se dizem mais aliviados ao saber que a Olimpíada será disputada de 23 de julho a 8 de agosto de 2021 e a Paralimpíada está marcada para começar em 24 de agosto e terminar em 5 de setembro.

O anúncio da data dá a todos a certeza de poder montar um cronograma eficiente de treinos e competições. Nas redes sociais, vários atletas publicaram links e imagens com a notícia de que a Olimpíada já tinha uma data remarcada. O mesatenista Hugo Calderano, o ginasta Arthur Nory e o velejador Robert Scheidt foram alguns dos nomes que colocaram nas contas pessoais do Instagram postagens em tom positivo sobre a divulgação da nova data. Apesar de ser realizada em 2021, o evento manterá o nome de Tóquio-2020.

Multicampeão paralímpico, o nadador Daniel Dias engrossou o coro das comemorações pela data. "Agora já temos data! Que a contagem regressiva recomece!", publicou no Twitter. O dono de 12 ouros nas três últimas edições é um dos favoritos do Brasil para ganhar ainda mais premiações nas piscinas japonesas no próximo ano.

Mesmo aposentado, o ex-ginasta Diego Hypólito também se manifestou nas redes sociais. O medalhista de prata na prova de solo nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, afirmou que o momento não é só de pensar nos treinos, mas também em cuidar da saúde e se prevenir da pandemia do novo coronavírus.

"Todos os ginastas do Brasil estão em suas casas fazendo preparação e tentando se cuidar, dentro as informações que todos temos. Agora é orar e esperar! Falta bastante tempo para dia 23 de julho! Mas agora só consigo pensar em vidas!", escreveu.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório