Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ajax cancela contrato de jogador que deixou coma após quase três anos

Abdelhak Nouri acordou na semana passada após passar dois anos e nove meses em coma

Ajax cancela contrato de jogador que deixou coma após quase três anos
Notícias ao Minuto Brasil

13:55 - 31/03/20 por Estadao Conteudo

Esporte Tragédia

O Ajax cancelou o contrato do jogador Abdelhak Nouri, que na semana passada acordou de um coma induzido depois de dois anos e nove meses. O meia sofreu uma arritmia cardíaca durante um jogo de pré-temporada do clube holandês no dia 8 de julho de 2017.

A imprensa holandesa já especulava a decisão, que se dá porque o clube está vivendo um período de contenção de gastos, em razão da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a diretoria do Ajax, outros atletas, com contratos vencendo em 1.º de julho de 2020, como é o caso de Nouri, também foram dispensados. Dois deles são Klaas-Jan Hunteelar e Ryan Babel.

A relação do Ajax com Nouri e seus familiares não é das melhores. Em 2018, o clube admitiu que tratou de forma errada o caso do jogador e que houve equívocos que causaram danos cerebrais no jogador. A família do atleta processou o clube e o caso continua na Justiça.

A imprensa holandesa noticiou recentemente que o Ajax ofereceu 5 milhões de euros (R$ 28,5 milhões) para a família do jogador como uma espécie de "indenização pelo erro". O diretor do clube na época, o ex-goleiro Van der Sar, se referiu a quantia como "compensação por um tratamento inadequado". A família do meia não aceitou o valor.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório