Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como auxílio na pausa, CBF paga taxa de um jogo a cada árbitro

De acordo com a confederação, o pagamento está sendo calculado "a partir do maior valor pago para a categoria correspondente"

Como auxílio na pausa, CBF paga taxa de um jogo a cada árbitro
Notícias ao Minuto Brasil

08:12 - 02/04/20 por Folhapress

Esporte FUTEBOL-ARBITRAGEM

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quarta-feira (1º) um auxílio aos árbitros de futebol do país, que ganham por partida trabalhada. Cada juiz e assistente filiado à entidade vai receber o adiantamento referente a um jogo.

De acordo com a confederação, o pagamento está sendo calculado "a partir do maior valor pago para a categoria correspondente". Há diferentes taxas a árbitros e a assistentes, e um número maior destinado àqueles que são filiados ao quadro da Fifa.

O custo para a CBF será de cerca de R$ 900 mil. Não se trata de uma doação. A quantia será abatida no momento em que os profissionais do apito voltarem ao trabalho e as competições, interrompidas pela pandemia do novo coronavírus, forem retomadas.

Veja também: Para evitar maior perda de sócios, Santos dá desconto e faz apelo

A entidade fez questão de dizer que a preocupação não é apenas financeira. Segundo seus dirigentes, os juízes estão tendo acompanhamento psicológico, em sessões individuais ou em grupo, e também têm recebido lances em vídeo para análise e discussão.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório