Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Neymar doa 870 mil euros para luta contra a Covid-19 no Brasil

Contribuição de Neymar será em grande parte para a Unicef.

Neymar doa 870 mil euros para luta contra a Covid-19 no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

17:45 - 03/04/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Neymar

O jogador do Paris Saint-Germain, Neymar, doou cerca de 870 mil euros para a luta contra a pandemia covid-19 no Brasil, revelou hoje o canal SBT.

Segundo a emissora, a contribuição de Neymar será em parte para a Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, enquanto o restante irá para um fundo de solidariedade criado pelo apresentador de televisão Luciano Huck, amigo pessoal do jogador.

Possível candidato às presidenciais de 2022, Huck anunciou recentemente ter doado cerca de 260 mil euros a moradores de bairros pobres do Rio de Janeiro, que vivem em condições particularmente vulneráveis ao coronavírus.

Neymar seguiu o exemplo do colega do PSG, Kylian Mbappé, que fez uma doação avultada, embora não tenham sido revelados os valores, à fundação Abbé-Pierre.

Neymar tem passado este período de interrupção competitiva no Brasil, na vila de Mangaratiba, perto do Rio de Janeiro, onde nos últimos anos esteve vários meses se recuperando de diversas lesões.

Na semana passada, Neymar publicou fotos nas redes sociais rodeado de amigos em campo de volei de praia, enquanto boa parte do mundo cumpre rígidas regras de confinamento social.

As imagens polêmicas mereceram diversas reações negativas, às quais respondeu que não tem recebido visitas e que está numa casa "completamente isolada", com outras pessoas que viajaram com ele desde que saiu da França e cumprem quarentena antes de se juntarem às respectivas famílias.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infectou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 54 mil. Dos casos de infecção, cerca de 200.000 são considerados curados.

Leia Também: Ana Maria realiza quarta sessão de quimio e comemora aniversário

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório