Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fifa anuncia data da entrega da Bola de Ouro

O grande vencedor da última edição do prêmio Bola de Ouro foi o português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo em 2014

Fifa anuncia data da entrega da Bola de Ouro
Notícias ao Minuto Brasil

08:51 - 16/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Melhor do Mundo

A Fifa anunciou de forma oficial, nesta quarta-feira, que a cerimônia de entrega do prêmio Bola de Ouro será realizada em 11 de janeiro de 2016. O evento no qual será eleito o melhor jogador do mundo em 2015 ocorrerá em Zurique, na Suíça, onde serão entregues também uma série de outras honrarias da premiação.

Na cerimônia, a entidade que controla o futebol mundial também elegerá a maior jogadora do planeta, além dos melhores técnicos e técnicas deste ano, assim como será conhecido o vencedor do Prêmio Puskás, que escolhe o autor do gol mais bonito da temporada. Essa última premiação é feita por meio da votação dos internautas no site oficial da Fifa.

O grande vencedor da última edição do prêmio Bola de Ouro foi o português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo em 2014, superando o argentino Lionel Messi e o alemão Manuel Neuer, outros dois finalistas desta disputa principal.

Outra honraria que voltará a ser concedida na cerimônia será o Prêmio Fifa Fair Play, que elegerá uma equipe, organização ou pessoa que se destacar pela sua conduta limpa no cenário do futebol. A organização ainda irá entregar o Prêmio Presidencial, que será dado a "quem prestou serviços extraordinários ao futebol", como destacou a Fifa na nota oficial que distribuiu nesta quarta.

A eleição do melhor jogador e jogadora do mundo em 2015 ocorrerá por meio da votação de jornalistas, jogadores e técnicos de seleções, sendo que desde 2010 a premiação é concedida em parceria com a revista France Football, que antes disso promovia tradicionalmente a entrega da honraria de forma independente. A seleção ideal de 2015 eleita pela Fifa também será conhecida na cerimônia do dia 11 de janeiro. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório