Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Organizadores da Olimpíada de Tóquio querem novo logotipo

Comissão é criada para formular uma política para a escolha e examinará questões que envolvem a desistência do emblema anterior

Organizadores da Olimpíada de Tóquio querem novo logotipo
Notícias ao Minuto Brasil

09:17 - 16/09/15 por Notícias Ao Minuto

Esporte 2020

Os organizadores da Olimpíada de 2020 criaram nesta quarta-feira uma comissão para iniciar a seleção de um novo emblema para os Jogos de Tóquio, após o desenho original ser descartado após acusações de plágio.

Ryohei Miyata, o presidente da Universidade de Artes de Tóquio, vai chefiar o grupo preliminar, que escolherá os membros do Comitê de Seleção do Emblema Tóquio-2020 e também conta com a ex-tenista Ai Sugiyama. O novo comitê examinará questões que envolvem a desistência do emblema anterior, e formulará uma política para a escolha de um novo.

"Para garantir o sucesso dos Jogos de Tóquio-2020, é essencial que nós engajemos ativamente tantas pessoas quanto possível", disse Miyata. "Nós vamos realizar os nossos maiores esforços para selecionar emblemas que façam a população do Japão se orgulhar, e que vão inspirar entusiasmo e paixão em todo o país".

O emblema inicial sofreu forte questionamento por sua semelhança com o logotipo de um teatro na Bélgica. O designer do emblema, Kenjiro Sano, defendeu o seu trabalho, mas se ofereceu para retirar o logotipo quando surgiram acusações de que ele teria copiado materiais de outros projetos.

Os organizadores dos Jogos de Tóquio ainda descartaram o logotipo da Paralimpíada, que também foi desenhado por Sano. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório