Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jorge Jesus cita pandemia ao por em dúvida renovação com Flamengo

O técnico Jorge Jesus embarcou na manhã desta sexta-feira (1º) de volta ao Brasil

Jorge Jesus cita pandemia ao por em dúvida renovação com Flamengo
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 01/05/20 por Folhapress

Esporte Técnico

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Após passar um período de férias em Portugal, o técnico Jorge Jesus embarcou na manhã desta sexta-feira (1º) de volta ao Brasil, onde deve chegar no fim da noite para retomar os trabalhos e as negociações por sua permanência no Flamengo.

A dois meses de ter seu contrato encerrado, o treinador disse estar motivado pelo fato de ter montado um grande time, atual campeão brasileiro e da Taça Libertadores, mas ponderou sobre a pandemia do novo coronavírus, que impõe, além de uma crise sanitária, restrições econômicas aos clubes.

"Tudo isto alterou, não só o meu pensamento, mas sobretudo isso. Neste momento, não tenho nada em mente, tenho de viver o dia a dia, saber o que vai acontecer em função desta epidemia e tomar decisões. Tenho dois meses, até para os dirigentes do Flamengo para decidirem o que é melhor para eles. Sentimos que criamos uma grande equipe. Isso é um dos fatores que me motiva muito mais a continuar. E a forma como tenho sido tratado também. Tenho dois meses para decidir a minha vida", disse, ao jornal português Record.

O treinador salientou ainda que a vontade demonstrada pela diretoria e por torcedores em tê-lo por mais tempo também é um ponto determinante para a decisão sobre o futuro. "Quando há uma negociação, tem de haver um acordo de ambas as partes. Sinto que o Flamengo me quer muito, e isso, para mim, é determinante: ter um clube que me quer muito. Assim como ter a nação do Flamengo com a mesma ideia", afirmou.

Questionado se o incomodava ter de voltar ao Brasil em meio ao surto de contágio da Covid-19, Jesus lembrou que tem compromisso com o Flamengo, que teve as férias coletivas encerradas na quinta (30). "Nós temos compromissos contratuais, ainda temos mais dois meses de contrato.

O Flamengo marcou uma data para voltar, e temos de fazer. As nossas vidas profissionais, por causa da Covid-19, terá de ser vivida no dia a dia e não tenho, neste momento, mais nenhum projeto a não ser que tenho um compromisso com o Flamengo."

O treinador também se mostrou favorável ao retorno das atividades, salientando os cuidados que serão tomados neste período e garantindo que os clubes de futebol têm condições de colocar tais medidas preventivas em prática. "Sei que, em Portugal, as equipes vão começar segunda-feira [4]. Acho muito bom. Nós temos de saber conviver com o vírus. Os jogadores são trabalhadores, e as equipes dão condições aos seus profissionais de garantia e de trabalho que muitas empresas não dão. Os jogadores vão ser todos testados, os familiares deles também, eles andam em carros privados.

Vão ser testados de duas em duas semanas. Tomara eu que todos os trabalhadores de todas as empresas pudessem fazer isso. Se houver alguma oposição às equipes de futebol em treinar, então todas as áreas têm de parar. Ninguém tem as condições que têm os profissionais de futebol."

"É uma questão de saber controlar os seus jogadores. É igual em todas as áreas. Se começamos a colocar aqui porquês, então não há hipótese. Temos de ficar todos um ano em casa. Ninguém vai perceber que tem de conviver com o vírus. Não há outra hipótese. O povo português está a dar um exemplo sobre o que é saber viver em comunidade, com os interesses de todos. Não podemos ter medo de conviver com aquilo que o mundo nos criou", completou o treinador.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório