Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vasco abre mão da Copa do Brasil e foca na permanência na série A

Equipe entrará com time misto contra o São Paulo, no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil

Vasco abre mão da Copa do Brasil e foca na permanência na série A
Notícias ao Minuto Brasil

20:15 - 29/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Opções

Em meio à dificílima tarefa de reverter um placar adverso de 3 a 0 diante do São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil e a luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco decidiu optar pela segunda opção. Pelo menos foi isso o que indicou o técnico Jorginho nesta terça, ao confirmar que levará um time misto para pegar o adversário paulista na quarta, no Maracanã.

"É como falei no domingo, a gente esperaria essas 48 horas após o clássico para conversar com os jogadores. Tomamos a decisão de poupar alguns. Agora, vamos ver quantos serão poupados. É tudo pelo desgaste. Nos 45 dias, aproximadamente, que estou aqui, jogamos quarta e sábado, quarta e domingo, sem parar. Chega o momento em que o jogador sente e aí precisamos ter cuidado para não perdê-lo", declarou.

Jorginho não revelou nenhum dos poupados, mas a tendência é que Martín Silva, desgastado, Andrezinho e Nenê, dois dos titulares mais veteranos, sejam poupados. O Vasco ainda tem o desfalque certo de Leandrão, que não pode atuar por já ter defendido o Brasil de Pelotas na competição. As boas notícias são as prováveis presenças de Luan, suspenso da próxima rodada do Brasileirão, e Serginho, que não pegou o Flamengo domingo.

Depois de perder por 3 a 0 na ida, no Morumbi, Jorginho sabe que a vaga nas semifinais da Copa do Brasil está distante do Vasco, mas mostrou confiança em seus reservas. "As coisas acontecem. Estaremos em casa, com jogadores descansados. Com certeza podemos surpreendê-los. Não adianta eles (São Paulo) acharem que vai ser fácil, porque não vai ser." Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório