Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marinho elogia Jesualdo e Sampaoli e detona Mano: 'Pior treinador'

O atacante do Santos decidiu falar sobre o trabalho de Mano Menezes

Marinho elogia Jesualdo e Sampaoli e detona Mano: 'Pior treinador'
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 11/05/20 por Estadao Conteudo

Esporte Bastidores

O atacante, Marinho, do Santos, fez comentários sobre alguns dos técnicos com quem trabalhou durante uma entrevista para o canal Desimpedidos, do YouTube. Enquanto o jogador elogiou Jesualdo Ferreira e Jorge Sampaoli, atual e ex-técnico do time alvinegro, respectivamente, não usou palavras tão boas para Mano Menezes.

"A questão é que eu tenho que respeitar o treinador jogando ou não. Por exemplo, trabalhei com o Tite no Inter e não cheguei a jogar no profissional. Fui campeão e artilheiro em competições de base, fui convocado para a seleção brasileira sub-20, mas não jogava no profissional. E o Tite era o treinador, mas é um cara que tem minha admiração, diferente do Mano Menezes. O cara não me tratou como profissional. Por mais que eu não possa jogar com ele, me tratasse com respeito. A primeira coisa que ele fez quando chegou no Cruzeiro foi falar: 'Ah, você é aquele lá do 'sabia não, né?'. Imagina, qual o respeito que o cara trata o seu atleta? É desse jeito? Então, já caiu no meu conceito", relatou Marinho.

"É um cara que não tenho vontade nenhuma de trabalhar e foi o pior treinador que já peguei, não porque eu não jogava, mas pelo fato de não respeitar o atleta como merece. Eu não era nenhum medalhão no Cruzeiro quando cheguei, mas quem me levou para lá foi o (Vanderlei) Luxemburgo, treinador de Real Madrid, de seleção... Vai falar o quê? Talvez o pior treinador que eu já peguei foi esse", completou o jogador sobre o técnico com quem trabalhou no Cruzeiro em 2015.

Marinho fez apenas doze partidas e um gol pelo Cruzeiro em 2015. Na sequência, o atacante foi para o Vitória, onde se destacou.

Já sobre Jesualdo, Marinho fez mais elogios. "Ele é muito paizão, dá moral para todo mundo... Abraçou os jogadores. Todos aceitaram a forma dele de trabalhar. Claro que ainda teve pouco tempo no clube, mas a gente espera que possa ajudar um cara que é vencedor, tem boas referências lá fora. O Hulk me falou dele. A gente vê a maioria dos jogadores na Europa que já trabalhou com ele falando bem dele. Ele não está no Santos à toa. Ele é vencedor. Que a gente possa pegar muita coisa que ele tem de bom para a nossa evolução e crescimento", comentou sobre o treinador português.

Em relação a Sampaoli, o jogador apontou que o técnico argentino era muito exigente nos treinamentos. "O Sampaoli sempre foi rigoroso, cobrava muito, apelava demais. Tinha hora que a gente começava a fazer o aquecimento e ele falava: 'Se for para vocês fazerem essa merda aí, é melhor me avisar que eu saio daqui e vocês ficam sozinhos aí'. Ele era um cara que dava muita bronca. Fazia sempre o bobinho e ficava trabalhando. A intenção dele era fazer com que encontrasse o passe num espaço que não tinha como achar", afirmou.

"Mas ele era um cara muito simpático com as pessoas, com os repórteres... Claro, nunca deixou ninguém olhar o treino, a não ser o aquecimento. Muita gente achava que ele não era assim, mas ele foi lá e adotou os Meninos da Árvore, dava café da manhã para eles, sempre foi muito paizão", contemporizou Marinho sobre o atual técnico do Atlético-MG na sequência.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório